Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

05/11/2011

Fuxico Hexagonal/Sextavado/Jardim da Vovó.


Pessoal, adoro fazer fuxicos (com tecidinhos, rsrsrs). Recebí e-mails de amigas pedindo para ensinar o Hexagonal/Sextavado ou Jardim da Vovó, como é chamado em diversas regiões. Fiz o molde em CD para melhor visualização. Muitas arteiras já conhecem, mas sempre existirá alguém para aprender. Bjos: tia Ném.
Riscar um círculo e fazer uma dobradura, unindo as pontinhas no meio do círculo seguindo as fotinhas para treinar. Meus fuxicos, faço com círculo menor porque a medida do CD fica um fuxico maior.
Outros fuxicos que também são lindos e dão um efeito muito especial.

19 comentários:

Pura Arte 11/05/2011 8:41 PM  

Oi Tia Nem, vamos fazer fuxico? Rsrsrsr.
Amei a sua volta. O blog está mais lindo do que antes, parabéns.
Bjs; bom fim de semana!

Tania oliveira ( puraartesanatos.blogspot.com )

Unknown 11/05/2011 9:15 PM  

Olá minha querida amiga,

que bom que já estás de volta, já estava com saudades.
Obrigada pela tua visita.
Teus trabalhos estão lindos como sempre e o pap óptimo, obrigada por repartires.
Beijocas e bom fim de semana.
São

Casa de Lola 11/05/2011 9:39 PM  

Oi Tia Ném,
lindos os fuxicos, eu não sei fazer desses, então vou aproveitar seu pap e tentar fazer alguns, muito obrigada pela generosidade.
Beijos
Lola BH

Zete artes 11/05/2011 10:19 PM  

Olá , vim agradecer a sua visita em meu blog , que bom que me achou. Estou a muito tempo querendo fazer fuxico e esse eu não sabia fazer mais agora com seu pap, parece não ser difícil, obrigada, um abraço e apareça sempre. Ótimo domingo.
http://zeteartes.blogspot.com/

Faniquito 11/06/2011 9:02 AM  

Oii, tiiiiia querida...amei te ver, saudades de ti, sumidona !!!

E volta toda trabalhada no fuxico e com...pap!!!Daqueles bem feitinhos !!!

Brigaduuu por ter ido a festa dos 51...adorei!!!

Beijinhos

Ana

Priscila Lucena Guedes 11/06/2011 8:02 PM  

QUE LINDO TIA NÉM, COMO SEMPRE VOCÊ NOS EMPOLGA COM SUAS ARTES.

TIA, JÁ HAVIA ENVIADO MEU ENDEREÇO PRA VOCÊ, MAS ACHO QUE DEVO TER ERRADO NO E-MAIL,MAS ESPERO QUE AGORA CHEGUE EM SEGURANÇA.
PRISCILA RICARTE LUCENA GUEDES
TRAVESSA JOSÉ BEZERRA LIMA, Nº12
PIQUET CARNEIRO-CE CEP: 63.605-000

MEU BABY, SIM, SEU NOME SERÁ GUILHERME, GOSTOU HIHI?
TO BEM E CADA DIA MAIS ANSIOSA, AGORA SÓ VOU PODER VER MINHA SOGRA QUANDO ELA VIER NO NASCIMENTO NO GUI.

UM SUPER BEIJO, PRA MIM É MUITO IMPORTANTE SABER QUE PESSOAS COMO VOCÊ SE IMPORTAM COMIGO.

Angela de Paula 11/06/2011 10:37 PM  

É claro que sempre tem alguém para aprender,euzinha mesmo estou aqui fazendo um modelo para guardar para o futuro...rsrsrs...
Boa semana,bjos.

Re Batista 11/07/2011 10:32 PM  

Que ótimo PAP!
Que ótima dica!

Amei te ver novamente!
Obrigada pelas palavras gentis!
Uma linda semana.
Beijos ♥

Soraia Melo 11/08/2011 3:18 PM  

Ficou otima a explicacao Nem, obrigada :)
beijinhos querida e um maravilhoso dia pra vc!
*Ü*

Ana Maria Braga 11/08/2011 6:44 PM  

Fuxicar deve ser bem legal....rs. Que bom vc. ensinar a todos como se faz. Sou uma negação em costuras, seja ela qual for.
Beijos e ótima semana.

Unknown 11/08/2011 9:01 PM  

OI Tia Ném,
seja bem vinda novamente,não desapareça tah?
esse tipo de fuxico eu não conhecia, com certeza vou fazer para aprender.

Beijos
Sandra Ferreyra

Vero Kraemer 11/08/2011 9:59 PM  

Tia Ném, adoro suas artes, sempre maravilhosas!!!
este pap é muito bem feito e útil!
te adorooooo
Beijosss
Vero

Calma que estou com pressa! 11/10/2011 5:58 PM  

oi tia Némmm
saudades de ti tb -
adorei este fuxico - não sabia que era assim que se fazia! eu tb adoro fuxicar
bj
lu

Ana Paula 11/12/2011 10:40 AM  

vim deixar um beijo e desejar um dia feliz!!!

Unknown 11/13/2011 7:04 PM  

Amiga tia Ném.
Vim deixar um beijinho para si e desejar uma semana cheia de novas criações.
Isa

Ateliê Nana Pra te Conquistar 11/13/2011 10:47 PM  

Oi Tia Ném, como está?
Que bom que te conquistei, bjo bjo da nana :)
Boa semana...

Priscila Rodrigues Bittencourt 11/14/2011 8:06 PM  

Tia querida!
Que saudades de vocÊ!
Eu sumi e você também... queria muito seu telefone; pra poder ligar pra você!
E as novidades!?
Passa lá no blog pra ver as minhas tá!
E me manda o e-mail.
Beijos

Anônimo,  11/27/2011 8:00 PM  

gostei muito espero ver mais ideias´bj

Anônimo,  6/06/2013 2:52 AM  

A fascinating discussion is definitely worth comment.

There's no doubt that that you ought to write more about this topic, it might not be a taboo matter but generally people don't discuss such
topics. To the next! Many thanks!!

Feel free to visit my website ... futurebook.net

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts