Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

21/05/2010

Almofada feita em Capitonê.

Há muito, desejava aprender esta tecnica de  trabalho tão antiga. Sim, ela vem do século XIX. São feitos em desenhos geométricos e está em alta nos dias atuais como decoração de residência, peças de vestuário.  Em sofás,  o capitonê  vem com botões costurados de forma profunda. Participando de um cursinho a professora Regina (um amor de pessoa) (Caçula-Juiz de Fora-MG) nos repassou ensinamentos para nossa primeira de 22 almofadas. Ela é redonda, feita em tecido de oxford, dois botões  40, fitas para decorar, elástico fino, manta acrílica e  linhas. O tecido usado em cursinhos são sempre de precinho mais em conta,  prá dar oportunidade a todas as pessoas de participarem. Eu amei o resultado!!! LINDA, CHIQUE!!! E foi feita por mim. Como bem disse, Paula Louceiro http://artesdepaulalouceiro.blogspot.com/   "quando bate aquela coceirinha nas mãos, temos que correr para fazer alguma coisa, nem que seja em horário de almoço", rsrsrs...bjs: Tia Ném.

38 comentários:

aprendendo artesanato 5/21/2010 5:53 PM  

OLÁ AMIGA TUDO BEM? ESTA ALMOFADA FICOU LINDA ADOREI AINDA POR QUE E COR DE ROSA MARAVILHA. ABRAÇOS LOURDES

Fabiana 5/21/2010 6:09 PM  

Oi amiga que linda essa almofada, amei precisa ensinar a gente rsrsrs parabens é linda mesmo...

bjks!!!! tenha um ótimo final de semana!!!

Unknown 5/21/2010 6:26 PM  

Olá Tia Ném.
Sua almofada ficou um capricho,linda demais.
Beijos e bom fim de semana.
ISA

Ateliê Nana Pra te Conquistar 5/21/2010 6:29 PM  

Linda mesmo Parabéns!!!

bjos e bom final de semana!!nana

Nanci M.dos Santos 5/21/2010 6:32 PM  

Que lindo trabalho Ném!!parece meio complicado e não tenho a menor idéia de como se faz! O centro da almofada tb tá super caprichado. Vc quem fez? Adorei!bj

Raquel Guimarães Juiz de Fora/MG 5/21/2010 6:34 PM  

Olá Tia Ném! Poxa vida, que lindas almofadas! Parecem super difíceis de fazer. São super chiques e interessantes. Sem querer ser cara de pau, mas já sendo, gostaria de dar uma sugestão: que tal colocar o passo a passo delas no Blog? Hein? Hein? Hein? rsrsrsrsrsrss...

beijinhos!!!

Priscila Lucena Guedes 5/21/2010 6:44 PM  

oi Tia Ném, sua almofada ficou graciosa, um luxo, adorei. Beijos

Ana Paula 5/21/2010 7:07 PM  

Linda,linda sua almofada...Tenha uma ótima noite e bom fim de semana. Beijos Ana

Unknown 5/21/2010 7:14 PM  

Amiga! Que almofada lindaaaaaaaa! Amei parabéns
bjossss

keyla jácome 5/21/2010 7:20 PM  

oi Tia!! está um luxo essa almofada!! beijos e um ótimo final de semana!!

Sonia 5/21/2010 7:36 PM  

MA-RA-VI-LHO-SA!!! Amei...as cores, a delicadeza. Até comprei uma apostila da Valeria Soares p fazer esse bordado com fitas, mas acabei nem tentando. Mas agora vendo a sua me animei...quem sabe eu faça...Bj

Casa de Lola 5/21/2010 8:15 PM  

Oi Tia Ném,
eu tb gostaria muuuito de ver o passo a passo dessa almofada pra lá de liiinda. parabéns, já estou curiosa pra ver as outras 21???? almofadas, não se esqueça de nos mostrar!
Beijos
Bom FDS
Lola BH

Lenni Santana 5/21/2010 8:24 PM  

BOA NOITE BELA FLOR!!!!!!!!! LINDÍSSIMA, CHARMOSA E DE MUITISSIMO BOM GOSTO; ARRASOU AMIGA, PARABÉNS. QUEM DERA APRENDER FAZER ESTE LUXO, RSRSRSRS. BJINHOS.
DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

Anônimo,  5/21/2010 8:45 PM  

Oi Tia Ném...que trabalho lindo...parabéns!!!
Hoje eu tô aqui revirando todos esses blogs lindos...estou sozinha...maridão trabalhando e filha na casa da sogra...jaja vou dormir...tenha uma linda noite e um lindo fim de semana!!!
Bjks

Nanci M.dos Santos 5/21/2010 10:36 PM  

Ahhahh...eu continuo afirmando que a tia aqui sou eu!!Tenho 57 bem vividos!!!e vi que vc tem um filhão bem bonito! Eu tenho um casal, a menina com 26 e o menino com 23! Ainda estou na sua frente heim!!!bjs e um lindo final de semana!

Faniquito 5/21/2010 11:24 PM  

Ném do céu ...que espetáculo de trabalho !!!!

Amei...está lindo e com tudo que eu aprecio muito... flores de fita (amoooo:) e o capitonê (que nem sei fazer:)...A R R A S O U !!!!

Bom findi

Beijinhos

Ana

Soraia Melo 5/21/2010 11:58 PM  

Amiga..que linda a sua almofada...adorei...parabens pela criatividade!!!! Voce é muito talentosa...faça bastante...as encomendas vao chegar....sucesso..
beijinhos e um fds muito feliz e divertido pra voce,
So

Aninha 5/22/2010 12:10 AM  

Que linda almofada.
Bom final de semana, querida.
Beijos

Carol Diniz 5/22/2010 12:49 AM  

Que trabalho lindo heim.. parece ser bem trabalhosa.. eu nao sei fazer essa tecnica.. mas que caprixo queridona.. Parabens!!!
Bjinhusss

Fátima Barros,  5/22/2010 10:18 AM  

Bom dia Ném,que Linda esta Almofada,td muito bem feito,com muito Capricho,adoro estes seus trabalhos com Fitas.Quanto a Paula,ela sempre teve esta Coceirinha nas mãos,não consegue ficar sem aprender alguma coisa nova,e isto desde Muito Pequena,e o Melhor de td é que ela corre atrás das coisas mesmo.kkk Bjos minha Primamiga!

Geanine de Deus 5/22/2010 10:51 AM  

Que linda almofada Ném,um arraso...bjs e um ótimo final de semana..

Faniquito 5/22/2010 11:02 AM  

Oii, nèm...voltei. :)

Eu tenho no meu blog um pap de flor de fitas, há tempos atrás andei postando uns trabalhos que fiz.Se quiser dar uma olhadinha, tem um marcador lateral lá que te indica o caminho.Fiz baseado numa revista que comprei só de fitas.

Bom findi

Beijinhos

Ana

lolipop 5/22/2010 6:39 PM  

Olá Ném!
Sua almofada é linda!
Se você estivesse mais perto, aposto que me ensinava algumas coisas.
Eu sou um caso perdido em questão de mãos...
Obrigada pela visita!
Ternurinhas

Paula Louceiro 5/22/2010 6:46 PM  

Oi tia Ném, só agora consegui entrar na net. Ficou linda a almofada. Adorei o bordado em fita, esses detalhes fazem toda a diferença!!! E obrigada por citar meu nome na postagem. Bjokas

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario 5/22/2010 8:58 PM  

Ola Tia Nem,

A sua almofada ficou lindo!!!Muito chique!!!Adorei as flores em fita!!!


Beijos

Mi

Sandra 5/22/2010 9:07 PM  

Oi amiga, tudo bem com vc? Desculpa pela demora para agradecer seu comentário em meu blog. Eu estava sem net. Mas agora, já está tudo bem, pelo menos espero...rs...
Parabéns pelo seu blog,é uma lindeza!!
Bjs e ótimo final de semana.
E volte mais vezes, pois será sempre mto bem vinda!
Sandra.

Margaret 5/23/2010 3:24 AM  

Tia Ném, ficou muito linda essa almofada !
Até já tentei fazer uma mas não achei esse tal botão 40, estou esperando ir no interior ver se encontro..não é dificil é só um caso de paciência...rsrsrs...tenho pouca!
Beijos e lindo domingo

Margaret

Cristiane Carvalho 5/23/2010 2:09 PM  

Oi Ném passando pra agradecer sua visitinha.
Vc tem o PAP dessa almofada eu já fiz capitonê mas almofadas quadradas e gostaria muito de fazer uma dessas pro quarto co meu bebê que chega em novembro...bjks Cris

Marcia 5/23/2010 7:25 PM  

Linda sua almofada.
Acertou na cor.

Parabéns!

Beijos

Márcia

Soraya 5/23/2010 7:48 PM  

Oi Nem!
Que coisa mais linda essa almofada,parece um doce!
parabéns!
bjos e boa semana!

Unknown 5/23/2010 9:04 PM  

Nossa fiquei encantada com essa almofada.Parabens continue assim.Um abraço saudades.ate mais.

Anônimo,  5/23/2010 9:09 PM  

Parabens, amei essa almofada muito linda mesmo.Estou gostando de ver suas coisas maravilhosas continue assim ta.Um abraço.Saudades. Lulude.

Quenina 5/24/2010 5:39 AM  

Adorei seu blog ele é lindo ..e.. esta almofada uma maravilha ...parabens ...vou te seguir e te convido para me fazeres uma visita e dar tua opinião....e seguires se gostares...
bjs

Priscila Rodrigues Bittencourt 5/24/2010 8:09 AM  

Tia
Simplesmente AMEI!
Menina, passo dois dias sem vim aqui e vc me aparece com uma dessas?
Que perfeição, muito linda mesmo!!!!
AMEI AMEI!
Queria aprender a fazer uma dessa pra mim
:(
Hehehehe

Fla 5/24/2010 10:50 AM  

Poxa que trabalho mais lindo. Parabéns viu.
Beijos

Angelica 5/24/2010 12:02 PM  

Olá adorei seu blog, e essa almofada é um sonho, obrigada pela visitinha e ja sou sua seguidora também, Bjinhos e Sucesso.

Renata Reginato 5/24/2010 6:20 PM  

Que almofada maravilhosa... Muito linda!
Bjs

Tricô a maquina Rose Mary + crochet 6/26/2010 11:37 AM  

LINDAS,MUITO LINDAS ESTAS ALMOFADAS.PARABÉNS E MIL ABRAÇOS.

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts