Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

14/12/2010

Solidariedade e homenagem ao poeta Fernando Pessoa.

Ando sumidinha do bloguito por motivos alheios à minha vontade. 
Annita ficou super feliz com os presentinhos de Natal e festinha  do Asilo.
Obrigada pelos coments, aos poucos vou colocando as visitas em dia. 
Aproveitando para homenagear Fernando Pessoa,  um gênio poeta da Literatura, que completou em 30 de novembro 75 anos de seu falecimento. Faleceu  aos 47 anos, e convive conosco como se ainda estivesse aqui, através de seus poemas, que nos deixou como herança. E o que ele escreveu encaixa direitinho no meu post de hoje. Existem pessoas que sentem muita dificuldade em desfazer de suas coisas, de sair da rotina. Final de ano é um ótimo momento para refletir e fazer o bem.
                        "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a
                         forma de nosso corpo, e esquecer nossos caminhos, que nos levam sempre
                         para os mesmos lugares." (Fernando Pessoa)
Esta semana resolvi dar uma arrumada (faxina) geral. Existem várias entidades que  recolhem em nossas casas todo e qualquer tipo de doações. É só ligar e marcar horário de entrega. Também, se  a entidade não tiver disponibilidade de veículos para transportar no momento que precisamos, não fica tão caro assim pagar um carreto. O importante é sabermos que aquilo que não nos faz falta,  será bem recebido por muitas pessoas.
Outra ideia legal que faço sempre é presentear crianças dos correios. Certa vez,  escolhi uma cartinha de uma criança de 6 anos que queria de presente um par de tênis e uma caixa de chocolates. Marquei o local de encontro com a mãe dele e disse que papai Noel havia trazido aqueles presentinhos,  fizemos um lanche juntos. Foi um momento único, mágico e muito especial para ele.  Hoje, os funcionários dos correios fazem as entregas.
Faça você também a sua  parte! Beijos: tia Ném.

7 comentários:

Casa de Lola 12/14/2010 10:17 PM  

Oi Tia Ném,
estava com saudades.Fernando Pessoa tem toda razão, e vc está dando um belo exemplo, devemos fazer essas ações o ano todo, mas nesta época é muito bom pq a gente entra o ano novo mais leve e ainda faz alguém feliz.
Beijos
Lola BH

Unknown 12/14/2010 10:57 PM  

Oi Tia Ném, nós aqui em casa também fazemos assim, pegamos as cartinhas, somos em 4 aqui e cada um pega uma, compramos o que tem nas cartas e mandamos no correio novamente.As roupas usadas também faço doações, pra mim isso é muito importante.um pouco com Deus é Bastante!!!
Beijos e teha uma excelente quarta feira

Cissa Branco 12/14/2010 11:54 PM  

Tia Ném,

É muito bom fazer uma faxina geral nessa época, minha mãe espera meu marido chegar na casa dela e separa tudo o que não usa mais para ele chamar o mensageiro da caridade, todo o ano é a mesma coisa, depois chegam cartões e mais cartões de agradecimento a ele, é tão bacana ter o retorno do que doamos.
Estou com saudades.
Beijos

Unknown 12/15/2010 11:54 AM  

Olá Tia Ném,
adorei o que você escreveu hoje, o poema é mesmo muito sábio. Temos que nos reinventar, nos melhorar e abandonar o que não leva anós e aos outros para um caminho mais feliz.
Tudo de bom
e um grande abraço

A FADA DAS AGULHAS 12/16/2010 3:54 AM  

Oi Tia Ném,saudades de vc!Ando um pouquinho atarefada mais não esqueço vc.
Tão lindo o que vc escreveu..
Devemos fazer doações o ano todo,e é tão gostoso poder atender uma cartinha dos corrêios né?

Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ....
pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa,útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça,de buscar em cada minuto de seus dias,motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muito Amor e muita Paz para você!
Te gosto muito!
Um grande Beijo...

Simone Souza

Unknown 12/17/2010 1:59 PM  

oi Tia Ném, também ando meio afastada da blogosfera , tempo esta passando muito rápido ...rsss e tantas outras coisas acontecem ... mas não podia deixar de passar por aqui pra te desejar um bom fim de semana e claro deixar meu bjim carinho pra você que gosto tanto.

Geanine de Deus 12/17/2010 3:38 PM  

Ném,querida.Tire fotos do presentinho e envie pra mim,na correria acabei esquecendo.BJs

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts