Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

02/11/2010

Pessoal,
entrei no blog da Margarida http://lolipop-banzai.blogspot.com/
Assisti agora, o Jornal Nacional e vi a notícia...DIVULGUEM!!!!!!!!! ABAIXO O TEXTO DIRETO DO JAPÃO, escrito por: (LOLIPOP).

SAKINEH MOHAMMADI - ASHTIANI - PARA TODAS AS BLOGUEIRAS E BLOGUEIROS!


Desculpem-me mas o Sol Nascente fica para amanhã. É que eu Lolipop também sou humana e este é o cantinho que tenho para me manifestar.

Lembram-se da SAKINEH?



Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?

Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.

Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.
Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.

Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!



5 comentários:

lourdes-rosa 11/02/2010 10:48 PM  

OLÁ AMIGA BOA NOITE. COMO É TRISTE DE SE VER QUE O HUMANO PODE DECRETAR A MORTE DE UMA PESSOA,EU ASSISTI A REPORTAGEM E É REPUGNANTE. ESTE DITADOR PENSSA QUE É IMORTAL? EU ME ARREPIO E TENHO NOJO DE PESSOAS ASSIM.E LAMENTAVEL, POIS NÃO PODEMOS FAZER NADA. MAS É SO DEUS POR MISERICÓRDIA NA VIDA DESTA MULHER,ABRAÇOS AMIGA LOURDES

nemacharmosa 11/02/2010 11:22 PM  

Oi Tia Ném, já levei o post para o meu blog viu?
estamos juntas nesta.
bjs

Leticia 11/03/2010 7:42 AM  

Olá querida!
Vi no blog do Ale... já postei no twitter... vou postar o seu também!
E o projetinho? Como está andando?? O tempo melhorou o suficiente para fazer?
Beijos
lelê

Anônimo,  11/03/2010 4:46 PM  

Oi, não se pode fazer nada, esta não e a primeira nem a ultima. E uma cultura desumana,tenho um tio que mora no Irâ, e sinto te dizer, este caso veio a tona pois a familia envolvida tem dinheiro e tentou salva-la, mas la todas as semanas tem mulheres sendo apedrejadas, inclusive garotas de 14 anos. e por incrivel que pareça apoiada pela propria familia, para que as outra filhas não cometam os mesmos erros. Qual foi o erro da garota? Namorar escondido. O Rapaz? A ele nada aconteceu.


Márcia

lolipop 11/03/2010 8:22 PM  

Querida Ném...desculpa só agora vir aqui, mas não podia deixar de lhe dizer o quanto apreciei sua solidariedade. A Sakineh agradeceria se pudesse...
BEIJOS MUITOS
BEM VINDA DE VOLTA!
OBRIGADA!

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts