Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

26/05/2010

CHAMADA BLOGAGEM COLETIVA.

O blog MISTURAÇÃO http://misturao.blogspot.com/ da amiga Ana Karla está hoje com uma chamada coletiva sobre "BULLYING". Há vários dias ela está anunciando que a data seria 26/02. Hoje,  ela postou depoimentos arrepiantes, reais de pessoas que passaram ou tiveram alguém da família que já sofreu na pele. 
Pessoal,  quem nunca passou, não sabe  o que significa ter um ente querido, sofrendo com esta situação.
Posso dizer que sei,  porque já estive do outro lado. Olha, é muito difícil libertar, mas, é possivel. Geralmente, quem é escolhido digamos como a "bola da vez" são crianças tímidas, que sobressaem de alguma forma, e isto incomoda muito alguns elementos. Resultado disto, são anos de terapia de um lado e geralmente decadência total do outro (ou seja, dos que propagaram a brincadeira). Porque são elementos que não possuem um mínimo de educação, e que a família entrega para a vida governar.
No caso que exemplifico, era somente um menino mais velho 2 anos, que era  AFILHADINHO  da dona e diretora da escola.  Estudava SEM PAGAR MENSALIDADE, em um colégio que tinha a mensalidade mais cara da cidade. Fica aqui, a minha contribuição para acabarmos de vez com essa prática horrorosa. Bjs: Tia Ném.

14 comentários:

Bárbara Rezende 5/26/2010 3:14 PM  

Oi amigaaaaaa legal esse tema para a blogagem coletiva!!!

Realmente esse tipo de comportamento adotado por algumas crianças e adolescentes é repugnante e o pior são os pais que ainda acham normal!!!

bjks

A BETI 5/26/2010 3:23 PM  

Olá amiga!
Seu blog a cada dia fica mais interessante.
Gostei dos destaques onde chama atenção a reflexão.
Bjsssssssssssssssssssssssssssss

Unknown 5/26/2010 3:52 PM  

Olá.
Mais uma vez aqui estou,desta vez para falar de casos de PORTUGAL,que tem sido nticia em muitos telejornais.
A educação começa em casa e se não há quem a dê as crianças tornam-se agressivas e com falta de educação o resto vem por acrescimo.
Beijos
ISA

Anônimo,  5/26/2010 4:46 PM  

Que alegria receber sua visita Tia Ném!
O tema é mesmo muito triste mas é importante estarmos sempre alertas para tomarmos todas as medidas necessárias para punir o opressor.
Bjs

Nanci M.dos Santos 5/26/2010 7:29 PM  

Pois é Ném, somente agora essa história de bullyng veio à tona, mas na verdade sempre existiu. Muitos seres humanos não são capazes de aceitar as diferenças e isso é muito triste pra quem passa as humilhações e para a família tb. bjs

tiane 5/26/2010 7:40 PM  

Passei por isso quando era criança, graças a Deus meus pais souberam me orientar pra não deixar minha auto estima pra baixo. Superei e hoje chego até a pensar que fim levou aqueles coleguinhas que conviveram comigo no colégio. De repente fugiram ao encontrar alguém que fez o mesmo com eles...
Temos que conversar muito com as nossas crianças e sobretudo dar o bom exemplo pois o que eles tem visto é justamente o que não se deve fazer.
Que postagem triste!
Mas é a realidade, infelizmente temos que conviver com isso.
Tiane.

Fernanda Reali 5/26/2010 9:34 PM  

Os pais precisam estar mais presentes na escola, levando, buscando, pedindo reunião, observando, trocando ideias. Os pais precisam estar atentos à pedofilia, ao bullying e a tudo o que cerca os filhos, até uma simples janelinha sem rede que possa oferecer risco de acidente. Eu sou chata, olho e questiono tudo, até se a borracha da geladeira que guarda lanche está gasta e a dita cuja não está gelando. Zelo por meus filhos e pelas outras crianças por tabela. Apóio as professoras, pois é um traalho muito desgastante.

Beijos

pensandoemfamilia 5/26/2010 9:43 PM  

Ola

Passei para conhecer o seu blog. Estou também participando da blogagem sobre o bullying, poisentendo que precisamos tecer nossos fios para revertermos este cruel contexto de violência.
bjs,
Norma

Inez Garcez 5/26/2010 10:39 PM  

Oi!!! Obrigada amiga! Ném, fazia um tempão que estava tentando fazer aqueles bichinhos amiga! Não conseguia! Até que um dia quase amanheci no croche e tb quase deixei minha Josi (já viu os cachorrinhos que ela faz?)doida,consegui fazer. Aeluia, até chorei.rsrsrsr
Abraço carinhoso
Inez

elaine regina 5/27/2010 12:10 AM  

Oi,Ném
Só quem já sentiu na pele sabe o que o bullyng faz com a auto estima. Estou com um caso na família,mas ainda não consigo me abrir muito sobre o assunto.
Beijos. Elaine Regina

Lata de Luxo,  5/27/2010 1:23 AM  

Ola,querida amiga.
Foi bem positiva nossa blogagem sobre o Bullying,achei muito bom ver tantos blogs participando e muitas pessoas dando seus depoimentos.Visitei tantos blogs quanto pude e foi bacana ver os varios tipos de abordagem.Nao achei o blog da Juju,da qual vc falou,pois nao sei o endereco dela,mas gostaria de visitar.Grande beijo e fique em paz.zenaide storino.

Priscila Rodrigues Bittencourt 5/27/2010 7:26 AM  

Tia
Bom dia!!!
Como esta?
Menina, te mandei um e-mail ontem, você viu!?
Pois é... ainda dando trabalho aos carteiros. Hehehehe
E ainda vou dar mais um pouquinho pois tenho 3 troquinhas pra enviar/receber e tem a sua que já está "a caminho" não é!?
Hehehehhe
Liguei pros correios ontem pra perguntar o pq que ainda está "parada" a sua caixa...
Te mandei um e-mail explicando como foi, depois vê lá tá!?

Beijos..

Vivi 5/27/2010 10:47 AM  

Oi Tia Ném
Que carinho sua visita e que doçura suas palavras!!! obrigada...
bjs

Misturação - Ana Karla 5/27/2010 5:26 PM  

Ai Ném, me ausentei durante todo o dia, mas cá estou para reconhecer, agradecer e dizer que todos nós junto podemos combater esse mal.
Obrigada amiga!
Xeros

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts