CHAMADA BLOGAGEM COLETIVA.
O blog MISTURAÇÃO http://misturao.blogspot.com/ da amiga Ana Karla está hoje com uma chamada coletiva sobre "BULLYING". Há vários dias ela está anunciando que a data seria 26/02. Hoje, ela postou depoimentos arrepiantes, reais de pessoas que passaram ou tiveram alguém da família que já sofreu na pele.
Pessoal, quem nunca passou, não sabe o que significa ter um ente querido, sofrendo com esta situação.
Posso dizer que sei, porque já estive do outro lado. Olha, é muito difícil libertar, mas, é possivel. Geralmente, quem é escolhido digamos como a "bola da vez" são crianças tímidas, que sobressaem de alguma forma, e isto incomoda muito alguns elementos. Resultado disto, são anos de terapia de um lado e geralmente decadência total do outro (ou seja, dos que propagaram a brincadeira). Porque são elementos que não possuem um mínimo de educação, e que a família entrega para a vida governar.
No caso que exemplifico, era somente um menino mais velho 2 anos, que era AFILHADINHO da dona e diretora da escola. Estudava SEM PAGAR MENSALIDADE, em um colégio que tinha a mensalidade mais cara da cidade. Fica aqui, a minha contribuição para acabarmos de vez com essa prática horrorosa. Bjs: Tia Ném.
14 comentários:
Oi amigaaaaaa legal esse tema para a blogagem coletiva!!!
Realmente esse tipo de comportamento adotado por algumas crianças e adolescentes é repugnante e o pior são os pais que ainda acham normal!!!
bjks
Olá amiga!
Seu blog a cada dia fica mais interessante.
Gostei dos destaques onde chama atenção a reflexão.
Bjsssssssssssssssssssssssssssss
Olá.
Mais uma vez aqui estou,desta vez para falar de casos de PORTUGAL,que tem sido nticia em muitos telejornais.
A educação começa em casa e se não há quem a dê as crianças tornam-se agressivas e com falta de educação o resto vem por acrescimo.
Beijos
ISA
Que alegria receber sua visita Tia Ném!
O tema é mesmo muito triste mas é importante estarmos sempre alertas para tomarmos todas as medidas necessárias para punir o opressor.
Bjs
Pois é Ném, somente agora essa história de bullyng veio à tona, mas na verdade sempre existiu. Muitos seres humanos não são capazes de aceitar as diferenças e isso é muito triste pra quem passa as humilhações e para a família tb. bjs
Passei por isso quando era criança, graças a Deus meus pais souberam me orientar pra não deixar minha auto estima pra baixo. Superei e hoje chego até a pensar que fim levou aqueles coleguinhas que conviveram comigo no colégio. De repente fugiram ao encontrar alguém que fez o mesmo com eles...
Temos que conversar muito com as nossas crianças e sobretudo dar o bom exemplo pois o que eles tem visto é justamente o que não se deve fazer.
Que postagem triste!
Mas é a realidade, infelizmente temos que conviver com isso.
Tiane.
Os pais precisam estar mais presentes na escola, levando, buscando, pedindo reunião, observando, trocando ideias. Os pais precisam estar atentos à pedofilia, ao bullying e a tudo o que cerca os filhos, até uma simples janelinha sem rede que possa oferecer risco de acidente. Eu sou chata, olho e questiono tudo, até se a borracha da geladeira que guarda lanche está gasta e a dita cuja não está gelando. Zelo por meus filhos e pelas outras crianças por tabela. Apóio as professoras, pois é um traalho muito desgastante.
Beijos
Ola
Passei para conhecer o seu blog. Estou também participando da blogagem sobre o bullying, poisentendo que precisamos tecer nossos fios para revertermos este cruel contexto de violência.
bjs,
Norma
Oi!!! Obrigada amiga! Ném, fazia um tempão que estava tentando fazer aqueles bichinhos amiga! Não conseguia! Até que um dia quase amanheci no croche e tb quase deixei minha Josi (já viu os cachorrinhos que ela faz?)doida,consegui fazer. Aeluia, até chorei.rsrsrsr
Abraço carinhoso
Inez
Oi,Ném
Só quem já sentiu na pele sabe o que o bullyng faz com a auto estima. Estou com um caso na família,mas ainda não consigo me abrir muito sobre o assunto.
Beijos. Elaine Regina
Ola,querida amiga.
Foi bem positiva nossa blogagem sobre o Bullying,achei muito bom ver tantos blogs participando e muitas pessoas dando seus depoimentos.Visitei tantos blogs quanto pude e foi bacana ver os varios tipos de abordagem.Nao achei o blog da Juju,da qual vc falou,pois nao sei o endereco dela,mas gostaria de visitar.Grande beijo e fique em paz.zenaide storino.
Tia
Bom dia!!!
Como esta?
Menina, te mandei um e-mail ontem, você viu!?
Pois é... ainda dando trabalho aos carteiros. Hehehehe
E ainda vou dar mais um pouquinho pois tenho 3 troquinhas pra enviar/receber e tem a sua que já está "a caminho" não é!?
Hehehehhe
Liguei pros correios ontem pra perguntar o pq que ainda está "parada" a sua caixa...
Te mandei um e-mail explicando como foi, depois vê lá tá!?
Beijos..
Oi Tia Ném
Que carinho sua visita e que doçura suas palavras!!! obrigada...
bjs
Ai Ném, me ausentei durante todo o dia, mas cá estou para reconhecer, agradecer e dizer que todos nós junto podemos combater esse mal.
Obrigada amiga!
Xeros
Postar um comentário