Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

22/09/2010

Antes e depois de um criado-mudo.

Pessoal, obrigada pelos recadinhos e selinhos!
Dedico o post de hoje a uma pessoa muito linda e especial: Veronica Kraemer do blog http://alemdaruaatelier.blogspot.com/
Ela, assim como outras que mantenho contato na blogosfera é uma artista completa, faz maravilhas com suas mãozinhas. E, foi assim que me inspirei a fazer esta reforma e outras que virão.
Existem pessoas que só gostam do que é moderno. Outras, adoram  transformar, o que um dia já foi sucesso, rsrs. É o meu caso, kkkkk. Pois bem, ganhei  um criado-mudo antiguinho, mas em perfeito estado, só precisando de um trato.  Fiquei  super feliz, esperando o dia para transformá-lo.
Passando em frente uma lojinha avistei um criado-mudo(irmão do meu), não resisti,  perguntei o preço e já fiquei com ele por R$30,00.  A senhorinha que me atendeu ficou contente, pareceu-me estar feliz  por  se ver  livre do tal criado, e eu, louca pra ficar com ele, rsrsrs, vai entender, kkk. Vou reformar o irmão deste  também e colocá-los no quarto do meu filho, por isso, a escolha da cor.  Você também pode fazer!
                                             Lixar beeeeeem para tirar toda tinta antiga e verniz. Pintei com a tinta PVA marrom(café).
Esperar a tinta secar e lixar de leve, só para ficar lisinho o local, limpar bem, tirando todo o pó. Depois, passar vela nos lugares que queira maior realce, para se ter a impressão de móvel com desgaste do tempo.
Nesta fotinha, ele já aparece com a primeira demão de tinta branca (Esmalte base água).
Após secar, passar outra demão de tinta branca. Aqui, deixei cantinhos sem tinta de propósito,  para parecer móvel antigo mesmo, com desgaste. Agora, é só lixar  de leve principalmente nos  locais que passou a vela.
Olhem ele aí, pronto e todo poderoso ao lado do irmão que também será reformado em breve. Kkkk.
Preservei o puxador por ficar mais original e também por opção do dono do quarto. Assim que fizer o outro, mostrarei aqui como ficou ao lado da cama. Eu gostei!!
Comecei esse trabalho assim que operei,  foi feito todo com minha mão esquerda. Interessante,  eu desconhecia  o potencial dela. Diante disso, posso afirmar:  O poder está em nossas mãos, basta querer! Obrigada Veronica, pelas brilhantes ideias. Bjs: Tia Ném.

33 comentários:

Anônimo,  9/22/2010 8:35 AM  

Oi Ném,

Que lindo ficou! Obrigada por compartilhar o passo a passo. Assim é mais fácil quando formos nos aventurar a fazer...hehe
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Cissa Branco 9/22/2010 9:53 AM  

Tia Ném,

A Veronica é um talento nato, tudo em que ela poe a mão fica lindo. Mas você também, vou te contar, ficou lindo, e ainda teve a felicidade de encontrar outroi gual, e tudo com a mão esquerda, estou falando, ter talento é tudo.
Beijos

Fla 9/22/2010 10:09 AM  

Poxa e ficou lindo. E que legal encontrar o criado igual né?
Parabéns, ficou maravilhoso.
Bjs

Ana Paula 9/22/2010 10:26 AM  

Olá Tia Ném, quanto tempo não venho te visitar...tenho andado atarefada , me perdoe...Mas foi uma bela ideia mesmo o antes e o depois,ficou demais...Beijo grande e apareça pra me vistar.Ana

Soraya 9/22/2010 11:10 AM  

Que lindo Maria!!!
também estou arrumando umas coisinhas aqui em casa,como é bom né?
bjos
Soraya

Quenina 9/22/2010 11:40 AM  

Ficou mesmo bonito..fora a trabalheira que dá ,no final compensa não é mesmo...parabens
fica bem

Pontinhos da Silvia 9/22/2010 12:50 PM  

Ficou lindo Tia Ném, perfeito. Adorei a técnica

Unknown 9/22/2010 12:58 PM  

Se a mãozinha direita não faz arte , a cabeça e a mãozinha esquerda não param , hem ??!!! rsss, ficou muito legal o NOVO criado.

bjs

Paula Louceiro 9/22/2010 2:13 PM  

Oi tia Ném, fico mais tranquila que tenha recebido a encomenda e que tudo tenha chegado certinho. Que bom que gostou.
Vou fazer mais toalhinhas e vou tentar fazer a bolsa.
Como você disse, eu tenho que fazer sem ter tempo mesmo, kkkkkk Porque se for esperar ter tempo fica difícil.
Agora estou mais enrolada por causa da colcha, porque não vejo a hora dela ficar pronta e entregar pra cliente, mas vou tentando fazer uma coisinha ou outra pra variar um pouquinho.
Bjoka

Ah, e adorei o novo criado. Adoro reforma de móveis. Nunca fiz, mas admiro quem consegue fazer.
E parabéns por sua força mulher guerreira. Super beijokas.

florzinha Tá 9/22/2010 3:21 PM  

Oi Amiga..
Ficou lindo.... Adoro esses criados mudos... são os melhores e de melhor estilo
No quarto dos meus 3 irmãos tinhammm igual..
que faziam jogo com as camas... eu adorava....
O seu ficou muito lindo.. Mostra depois tudo prontinho...
A e vamos sair colando.. retalhinhos lixo a menos..
bjks...]

Marcia 9/22/2010 3:39 PM  

Oi, Tia Nem! Seu criado ficou ma-ra-vi-lho!!! Adorei!

Fabiana Simone Torres Tardochi 9/22/2010 6:36 PM  

Oi Ném! Porque eu não faço uns achados assim rsss...ficou maravilhoso! A Vero tem idéias genias e você não fica atrás, até rimou rsss. Nossas mãos fazem milagres quando queremos e demos o dom não é mesmo? Bks minha amiga!

Ateliê Nana Pra te Conquistar 9/22/2010 6:59 PM  

Olá Tia Ném, que bom que está se recuperando, saudades!!Adorei a reforma ficou ótimo...

bjo bjo da nana

Unknown 9/22/2010 8:11 PM  

Oi Tia Ném, que bom que está voltando, fico super felz com a sua recuperação,obrigada pelo elogio
beijos

Gertrudes Santana 9/22/2010 8:40 PM  

Olá Tia Ném
Obrigada pela visita, e pelo carinho,
que bom que já está melhor da sua mão, adorei
a reciclagem do movel, está muito bonita e perfeita, a Senhora é uma força da natureza, não pára mesmo, mas é muito bom ser assim, que Deus lhe dê sempre essa energia, e tudo de bom.
Beijinhos

Ateliê Nana Pra te Conquistar 9/22/2010 10:23 PM  

Oi Tia Ném, vi sua dica, mas não entendi, que letrinhas???

bjo bjo nana

Suzete Retti 9/23/2010 9:18 AM  

Amiga, estou com um que me é util, mas está muito feio e estava pensando em me livrar dele, agora com esse passso a passo, acho que vai ficar novinho e continuar onde está. Eu pra tintas sou um zero à esquerda, mas tentando chegamos lá .bjos.

Andrea Cristiane 9/23/2010 10:18 AM  

Olá querida, fiquei feliz com sua visita e hoje e pasei por aqui, adorei tudo e o par de criado mudo então.... é a minha cara hehehe, volte sempre, que já estou te seguindo. bjos

Soraia Melo 9/23/2010 11:51 AM  

Oi Nem, que bom que veio participar da nossa festa dso cupcakes..esta uma gostosura :)
Boa sorte querida!
E que lindo que ficou seu trabalho....e com a mao esquerda....parabens pela determinacao e talento!!!!
Mas nao abuse, ok?
beijinhos carinhosos
So

Vero Kraemer 9/23/2010 1:03 PM  

Querida Tia Ném, você não imagina COMO estou feliz com sua homenagem!!!
Primeiro, porque te inspirei, e segundo porque é sua primeira arte depois de tudo que lhe passou!!!
muito obrigada e parabénssss, seu criado ficou lindo, maravilhoso!!!
Amo seu blog e tudo que você faz!!!
Te desejo tudo de bom e muita luz em seu caminho!!!
Beijosssssss
Vero

Faniquito 9/23/2010 5:31 PM  

Oii, Nem !!!

Que lindo...a Vero é uma fofa.


....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
Sabe aquelas lembrancinhas de festa infantil ???
Então, eu tb fiz lembrancinhas da festa do Faniquito...2 aninhos !!! hehehe
Fiquei super feliz com sua presença !!!

♥ Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.♥
Séneca

\o/ Beijinhos \o/

♫♫ Dançando...dançando ♫♫

Casa de Lola 9/23/2010 8:14 PM  

Oi Tia Ném,
o criado ficou lindo, estou até achando que vc tem as duas mãos direita, hem??? Hahaha, parabéns, adorei.
Beijos
Lola BH

Tania Forti 9/24/2010 5:59 PM  

Olá, querida, fiquei muito feliz com sua visita!
Estou pasma de ler que você fez tudo com a mão esquerda. Nem com as duas tenho tido ânimo de lixar nada, rss
Tenha um ótimo final de semana
beijos

Unknown 9/24/2010 6:53 PM  

Olá querida amiga,

L-i-n-d-o, parabéns.
Bom fim de semana, bjs.
São

Recriart Design 9/24/2010 9:13 PM  

Muito bacana a mudança do móvel!!!
parabens...

Suzete Retti 9/25/2010 7:58 AM  

Bom dia, obrigada pelo carinho,tem selinho pra vc. Passa lá no blog para pegar.
http://meunomemaria.blogspot.com/2010/09/nosso-blog-ganhou-mais-um-selinho-com.html#comments

Dulci Rodrigues 9/25/2010 12:24 PM  

Tia Ném!
Como você está?
Adorei seu comentário lá no Blog tá?
Menina, a Pri adorou mesmo todas as revistas que mandaste. e eu tb adorei o que me enviou.
Ficarei muito feliz se nos conhecermos pessoalmente... e em te receber aqui na minha cidade!!!!
Você e suas tranformações heim!!! Parabéns pela descoberta da habilidade com a mão esquerda.. se já aprontava com uma mão só, imagina agora com as duas. kkkk
Adoro sempre vim aqui.
Beijos, bom fim de semana e te cuida!

GRAÇA 9/25/2010 7:14 PM  

Passei para desejar um bom fim de semana
Beijinhos
Graça

Ana Paula 9/26/2010 4:29 PM  

Tem um selinho pra Tia Ném no meu blog, passe por lá pra resgatá-lo, beijos Ana

Priscila Rodrigues Bittencourt 9/26/2010 5:14 PM  

Mas esta Tia Ném é chique demais heim? vIAJANDO...?
Hum...
Tia, já está melhor?
Menina, não é que estou mesmo viciada em cursos... Vou ver se me inscrevo em outro esta semana e levo minha mãe junto. kkkk

Beijos e depois quero saber da viajem tá?

A FADA DAS AGULHAS 9/26/2010 9:23 PM  

Oi Tia Ném,vim agradecer sua docê visitinha
no meu blog...Obrigada querida!
Te desejo um começinho de semana bem legal!
Acabo de postar um lançamento no meu blog,venha ver e dar sua opinião rsrs.
Grande beijo!
Simone Souza

Helena Garcia 9/26/2010 10:13 PM  

OI, minha amiga querida !

Que bom que já estás melhor da operação e que começas a fazer suas artes mesmo com a mão esquerda! Deus é bom, né??
Amiga, ameiiiiiii o seu criado-mudo...ficou lindo !! Tô doida pra fazer um móvel aqui assim com pátina, fica lindo!!
Obrigada pela visitinha carinhosa lá no blog, viu?
Um beijao e uma ótima semana !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Unknown 9/27/2010 5:21 PM  

Olá Tia Ném.
Vim retribuir sua carinhosa visita.
Acabei de chegar de férias e estou atrasada nas minhas visitas ás minhas amiga.
Mas logo logo visitarei todas.
Adorei o trabalho que tão bem executou com a mão esquerda,quando se tem talento é assim mesmo,dá sempre certo pois o talento não está só nas mãos está na cuca.
Votos de rápidas melhoras e tudo de bom em sua vida.
Beijos

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts