Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

05/06/2010

Casaco de Lã feito em crochê.

Como sempre, as coisas acontecem comigo de maneira muito estranha. Há  tempos, rsrs, passei por uma banca e vi uma revista de crochê. Fiquei encantada...na revista havia blusas feitas com linha, barbante e lã. Como era de se esperar, gostei logo da blusa de lã. Levei a revista, passei na loja,  comprei a lã, cheguei em casa empolgada e  logo iniciei o trabalho.

 Aff!!! Que calor! Quem mora em clima quente, sonha  um dia poder colocar um agasalho de lã, bonito que compõe o visual de inverno.  E, comigo não é diferente.

Não demorou muito larguei de lado,  pela dificuldade de trabalhar com lã sentindo calor. A lã ficou  guardada um tempão. Conversando com uma amiga, ela disse que a mãe morava numa comunidade que o clima era fresquinho e as mulheres de lá faziam artesanatos,  novamente a empolgação. Peguei a tal lã e levei. Deu tudo certinho, o  casaco  ficou lindíssimo, fiquei feliz. Só, que ficou guardado, enfeitando o guarda roupa.

Um dia, a filha de uma amiga veio se despedir porque o marido (proposta de   trabalho em uma Multinacional) na Austrália, ela iria com ele. Então, ela me fez uma proposta no meu casaco de lã.
Que pagaria bem, para ela seria de grande valia. A mãe disse a ela que eu nunca havia usado o tal casaco, que era lindão. E assim, foi embora o meu casaco.
Nunca desisti de ter  o meu, guardei a revista e atualmente morando em clima fresquinho, comprei a lã,  eu mesma fiz.  Observem o resultado! Eu gostei!!!
Revista Figurino Crochê:     Criação e execução Maria Simões Rochenbach.

50 comentários:

Margaret 6/05/2010 11:18 AM  

Ai está o motivo do sumiço, esse casaco!
Mas valeu a pena pois está divino, gostei muito mas como moro no Nordeste cabra da peste nunca ia ter oportunidade de usar só quando fosse para a Europa...rsrsr...visitar as amigas...

Beijinhos

Soraia Melo 6/05/2010 11:53 AM  

Realmente é muito lindo Ném, que bom que agora vc tem o seu e esta na epoca de usar, nao é mesmo?
Aqui esta um calor bem gostoso...inverno só no final do ano....rs
Beijinhos carinhosos
So

Bárbara Rezende 6/05/2010 3:16 PM  

OI QUERIDA...

ADOREI O CASACO, VIM RAPIDIM AQUI POS ESTOU CONFECCIONANDO DOIS CHAPÉUS DE CROCHÊ E UM BOLERO EM PELÚCIA, VAMOS VER NO QUE VAI DAR RSRSRSRS

DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO BLOG!!!
TEMOS NOVIDADES!!!

BJKS

Geanine de Deus 6/05/2010 3:22 PM  

com o friozinho que tá aqui Ném,deu vontade de fazer e usar também,bjs

Inez Garcez 6/05/2010 4:56 PM  

Olá, ficou lindo o casaco! e pelo que vc disse, esse casco ralmente tinha que ser seu.
Abraços
Inez

Paula Louceiro 6/05/2010 5:27 PM  

Ficou ótimo tia Ném, mas saiba que aqui em São Paulo um desses seria pouco, rs. Com o friozinho que tá aqui, eu saio toda encapotada, kkkkkk.
Pra ter uma idéia, eu visto calça de lã por baixo da calça jeans. Fico mais gordinha, mas nem ligo, o importante é não passar frio, rs.
Bjoka

PINTANDO O SE7E 6/05/2010 7:16 PM  

## Olá querida Ném,arrasou menina o casaco ficou maravilhoso de lindo seria muito bom se viesse parar na minha casa kkkkkkkkkkk aqui tá um friosão,nesse momento estou com 3 blusas e 2 meias,o gostoso mesmo é só tomar chá e dormir.
A PAZ DE JESUS!!!!
Ótimo domingo com a família.
Bjosssssssssssssssss ##

keyla jácome 6/05/2010 7:36 PM  

Oi tia como ficou lindo o casaco! parabéns!!tenha um ótimo final de semana!

aprendendo artesanato 6/05/2010 7:58 PM  

oi amiga tudo bem? este casaco ficou lindo, ficaria melhor e caia muito bem aqui em SÃO PAULO, pois esta frio rs rs rs abraços lourdes

Sandra 6/05/2010 10:35 PM  

Oi amiga, vc viu a Margaret que danada...rs...É como eu disse pra ela, enqto eu penso, minha mãe faz. Estou na fase de querer fazer tudo e ao mesmo tempo não faço nada...rs...Ótimo final de semana pra vc tb, amiga!
Bj.
San.

Fátima Artesanato,  6/05/2010 11:27 PM  

Oi Ném!
Amei seu casaco,fiquei empolgada em fazer um.
Um bom fim de semana.
Fátima

Anônimo,  6/06/2010 7:47 AM  

Bom Dia!
Vim deixar meu carinho e lhe
desejar um belo dia!

Beijoss fica com Deus!

Unknown 6/06/2010 8:50 AM  

Oi linda!!
Realmente é lindo o casaco e parece ser tão quentinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!
Como eu gostaria de fazer uma receita tirada da revista viu..quem sabe um dia!!!!!!!!!!!!
Beijos minha flor!

Margaret 6/06/2010 11:07 AM  

Tia Ném, ___♡_♡_♡_♡______♡_♡_♡_
_♡__Quando__♡___♡_o amor é♡
♡sincero ele vem_♡_com grandes♡
♡ amigos,quando_ ♡_ a amizade é♡
♡ concreta ela é cheia de amor e_♡
_♡carinho.Quando se tem amigos♡
__♡ como voce ambos os senti_♡
____♡ mentos coexistem aqui♡
______♡ _dentro do meu_ ♡
________♡__coração__♡
___________♡bjos!♡
_____________♡♡

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)
«`'•.¸.*♡Bom domingo e uma ótima semana!!!♡*
Viu lá a San, não faz nada e fica divulgando os trabalhos da mãe...rsrsrsr..disse para ela que é melhor fazer uma blog para a mãe...rsrrsrs
Beijinhos
Margaret'´

Faniquito 6/06/2010 12:02 PM  

Oii, Tia !!! hehehe

Menina, que coisa !!! Além de te acontecerem "coisas" tu tem uma caraceristica que eu tb tenho. Qdo eu quero, eu quero!!!hehehe E vc não fica atrás.

Amei o modelo do casaco e a cor , esses botões estão perfeitos e essa lã é bem legal pois ele não está com aquele aspecto "pesadão"....diante desses argumentos só posso dizer que : tá lindão!!!

Bom domingo


Beijinhos

Ana

Miriam Bralli 6/06/2010 3:20 PM  

Olá Tia Ném,
Estava passando para conhecer o seu cantinho e fiquei, é muito gostoso aqui, adorei!!!

Que os nossos dias sejam de harmonia e serenidade!!!
1000 Beijokinhas

Paula Louceiro 6/06/2010 6:27 PM  

Tia Ném, obrigada pelas palavras carinhosas sobre minha mãe e meu pai.Muito obrigada!!!

Myra 6/06/2010 7:10 PM  

Olá Minha Amiga !!!
Nossa que alegria senti qdo li seu recadinho !!!
Muito Obrigada !!
O seu blog é maravilhoso !! e muito lindo !!!
Espero não perder seu contato beijos
Myra

Vero Kraemer 6/06/2010 9:22 PM  

Olá, Ném, que casaco MARÁ é esse??? Gamei, ainda bem que agora vc. pode usar, né?
Muito obrigada pelo carinho lá no blog!!!
Beijossssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

DONA DE CASA TRABALHA SIM 6/06/2010 10:35 PM  

Amiga vim retribuir sua visita, ando mto atarefada,...
Não sei de qual selo vc falou??
Bjs amiga e mto sucesso com seu blog...

Anônimo,  6/07/2010 6:38 AM  

Bom Diaaaaaaaaaaaa!
Vim com todo carinho que
você merece te oferecer
2 Selinho's que estão no meu Blog!
Fiz com muito carinho espero que goste:)
obs:pode repassar todos meus Selinhos
para suas amigas(os)...
Um belo início de semana para você
beijoss fica com Deus!

Corina 6/07/2010 8:23 AM  

Ola Tia Nem,

Fico feliz que gostou dos meus trabalhos!
Lindo o casaco de croche!
Obrigada pela Visita

Beijos

Corina

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario 6/07/2010 8:34 AM  

Ola Tia Nem,

Tudo bem?
Muito Obrigada pelo carinho comigo e com a minha mae!!!
A minha mae esta super empolgada com o blog!
Sabe!!!O Mais dificil e ficar longe da minha familia no Brasil!!!Sempre ligo 3 vezes por semana ou mais!!! rsrsss Nem preciso falar que chorei quando escrevi o post!!!
O Casaco ficou lindo!!!Parabens!!!!

Beijos


Mirane

Priscila Rodrigues Bittencourt 6/07/2010 9:03 AM  

Tia...
AMEI sua história da blusinha...
Eu sou assim tb: quando ponho alguma coisa na cabeça que quero fazer, pra tirar é triste!
Heheheh
Mas ficou MARAVILHOSA sua blusinha, e com esse tempo drio agora heim!?
Vai arrasar!
Te adoro
Beijos

Raquel Guimarães Juiz de Fora/MG 6/07/2010 9:58 AM  

Olá! Quanto tempo! Estou passando só para avisar que sumi por uns tempos, mas aos poucos estou voltando. Não some do meu Blog não viu!? rsrsrsrsrsrs!

beijos!!!

Fla 6/07/2010 12:58 PM  

Poxa, um dia eu chego lá com meu crochezinho viu...
Parabéns, está um arraso.
Bjs

Tricô a maquina Rose Mary + crochet 6/07/2010 7:21 PM  

lindo muito lindo este casaco.abraços!!!

emerson mansano 6/07/2010 7:29 PM  

Oi Tia Ném!

Mas esse casaco está lindo heim? Que escândalo!

Eu adoraria ter um desses aqui, pois está bem friozinho....hehehe

Vc é sempre tão criativa e caprichosa... parabéns!

Beijoooo

Soraia Melo 6/08/2010 12:17 AM  

Querida Ném..desejo que tenha uma linda e criativa semana!
beijinhos carinhosos
So

M A R C I A R T E S 6/08/2010 9:54 AM  

LINDO, LINDO!!!!!!PARABÉNS!!!!!
MAS AQUI PRA NÓS E GOSTOSO DEMAIS FAZER E VER O RESULTADO NÉ?
VIM RETRIBUIR A VISITA E AMEI O SEU BLOG!
BJOS NOVA AMIGA!!!!!

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) 6/08/2010 9:58 AM  

Olá minha qrda,q casaco lindo e agora é internacional,rs..vc é mt prendada,o q vc faz é uma arte,ótima e criativa 3ªfeira,fica com Deus,bjinhos..

Cata Ventos Artes - Maitê 6/08/2010 11:11 AM  

Oi!
O casaco ficou lindo!
Nesse frio então é uma delícia vesti-lo...hum!
bjo bjo

Ly Mello 6/08/2010 1:12 PM  

Oi querida, passei pra te agradecer o carinho lá no blog, com us presença e comentários!
Que casaco lindooooooo! Parabéns!

Beijocas e uma excelente semana!

=)

Carol Diniz 6/08/2010 1:52 PM  

Oi flor.. que lindo esse casaco.. quem ano ia querer um neh..? Adorei a cor tbm.. nossa bem bonito!!! Eu gostaria de saber fazer essas artes, mas sem chance.. meus pontos nao sao bonitos.. entao prefiro nao me arriscar..
Mas enfim.. passei aqui mesmo pra te desejar uma linda semana viu!!!
Bjinhusss ;)

Sandra 6/08/2010 3:08 PM  

Oi amiga, tudo bem? Passei para lhe desejar uma ótima semana e deixar um beijinho.
Seu blog continua cada vez mais lindo, parabéns sempre, viu!
Bj,
San.

lolipop 6/08/2010 4:03 PM  

Ném: O casaco ficou lindo, e aposto que fica que nem luva em você...
Ternuras e saudades

Geanine de Deus 6/08/2010 6:36 PM  

Amigaaaa,cadê vc,tá meio sumida heim?Saudades...

Lili Zulian 6/08/2010 9:22 PM  

Oi Tia Ném... obrigada pela visitinha... adorei seu cantinho e já estou te seguindo também... beijos e seja bem vinda... Lili

A FADA DAS AGULHAS 6/08/2010 11:31 PM  

Oi querida,esse casaco teve histórias né?rsrs...
Eu tenho essa revista...e ele é muito bonito!
Parabéns pelo trabalho!
Grande beijo!
Simone Souza

Fernanda Akemi 6/09/2010 11:00 AM  

Lindo casaco, com esse frio tudo de bom.

bjssss

Soraia Melo 6/09/2010 11:46 AM  

Que chic amiga..recebi sua visita durante suas férias.....obrigada pelo carinho!
Aproveite e depois nos mostre as fotos,
beijinhos
So

emerson mansano 6/10/2010 12:12 AM  

Oi Tia Ném!

fiquei tão feliz com teu comentário em meu blog! Nossa, vc nem queira imaginar... Fiquei lendo e me entendendo com teu recado que, indiretamente, deve ter servido a muitas pessoas.

Eu escrevi aquele post pq ando muito chateada com blog como katylene e Papelpop. Duas baixarias travestidas de humor. De humor não tem nada, é execração em praça pública. A gente fica tão impotente diante disso que a única saída é escrever, denunciar de alguma forma...

Mues peludos estão muito lindos Ném... são uns fofos e me fazem muita companhia, sem eles nem sei o que seria de mim... Então eu mimo, brinco com eles, dou carinho, compro roupinhas... São meus nenéns...hehehe

Adoreiiii a dica do blog de teatro, mas vc não me deixou o link. Vou procurar aí do lado e tentar entrar em contato com eles, pois adoro conhecer gente nova, arejar as ideias... ainda mais se são pessoas centradas como vc me descreveu. E procurarei seu comentário por lá...hehehe

A Sinéad O'Connor continua sim muito linda, nunca me esquecerei de sua doce voz, quase que chorosa. Hoje ela é pastora de uma igreja... Talvez esteja tentando encontrar na religião a infância que o pai lhe roubou. Cada um tem seus mecanismo próprios de defesa e isso deve ser respeitado.

Muito obrigada pelos elogios, isso me fortalece deveras, saiba disso.

Tenha um lindo dia!

Beijoooo

Cia. De Teatro Atemporal 6/10/2010 9:19 AM  

Oi, Tia Ném!

Antes de mais nada,

Belo Casaco de Lã que a senhora escolheu para esta postagem!

Muito bonito! Parabéns!

Desejamos agradecer a senhora por indicar o Blog da Cia. De Teatro Atemporal para a Silvana do Blog Interior Adentro!

De cara ela ficou encantada com o texto da última postagem que publicamos! E já temos um belo laço de amizade!

Muito obrigado, Tia Ném!

Que DEUS continue lhe capacitando dia após dia!

Sempre que precisar, estamos sempre a inteira disposição da senhora!

Receba um 1 bilhão de beijos da Cia. De Teatro Atemporal!

Clemente.

Anônimo,  6/10/2010 4:30 PM  

Olá!
Passando para te oferecer um
Selinho da Copa que fiz com muito carinho espero que goste:)

Uma bela tarde para você beijos
fica com Deus!

ELIZABETE 6/10/2010 4:33 PM  

Ficou muito bom deu até vontade de fazer um também. Venha me visitar o apressados! tenha uma linda tarde!

Paula Louceiro 6/10/2010 8:20 PM  

Pois é Tia Ném, internet é uma doença mesmo, rs. Eu também fico doidinha quando não consigo entrar. Mas tô tentando fazer tipo AA. Ficar um dia sem internet sem enlouquecer, kkkkkkk.
Se deixo fico na internet um tempão e não faço minhas coisas. Então tem dia que eu nem ligo o computador, senão já era.
Obrigada pela visita no blog. Bjoka

Helena Garcia 6/11/2010 7:52 AM  

Oiiiiiiii, tia Ném querida !

Tudo bem com vc, amiga? Espero que sim!
Quando puder, dá uma passadinha lá no blog, tem uma surpresinha pra vc!
Beijos e um ótimo fim de semana!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cristina Oliveira Ruiz 6/11/2010 8:04 PM  

Oie Tia Ném, obrigada pelo carinho nas palavras de conforto...Já perdi outros dois peludos que tinha, eram um casal de Husky Siberianos eles morreram com 13 anos cada um e foi bem perto um do outro eu quase enloqueci tbm, eles foram pra mim ainda eram bebês; por isso arrumei a que tenho agora que é uma Lhasa Apso a Nalla e já está comigo tem 8 anos, já fazem 8 anos que meus husky Siberianos se foram e até hoje choro por eles, e agora o Stick tão novinho e tão cheio de saúde eu não consigo me conformar com certas coisas que acontecem, ainda por cima ele nasceu aqui em casa e era todo especial pra mim, pois ajudei a fazer o parto deles, foi muita emoção...
Mas sei que essa dor vai ser amenizada com o tempo, mas por enquanto ainda está muito recente e muito doído pra mim, ele era tudo de bom...
Mais uma vez obrigada amiga pelo carinho, bjs carinhosos...
Cris!

Priscila Rodrigues Bittencourt 6/11/2010 8:26 PM  

Minha amiga!
Como vc esta!?
Mesmo ausente lembro e penso muito em vc tá!?
Beijos e ótimo fim de semana
;)

Anônimo,  6/11/2010 11:40 PM  

Oi Tia Nén,que colcha é aquela,lindaaa!vim te convidar p/ participar da promoção do blog,passe por lá,bjsss

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts