Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

31/05/2010

LIXO que virou LUXO. Toalha com 1.071 fuxicos

Pessoal, tenho um casinho para contar sobre esse post. Há um ano  e meio, vi um pacote em uma caçamba(essas que pegam entulho de construções), estava semi-aberto cheio de retalhos. Fiquei curiosa, as mãos coçando, rsrs, não resisti, fui ver o que era. Vocês não têm noção o que encontrei, uma jóia rara. Alguém começou um trabalho não sei porque motivo, desistiu e jogou fora. Estava sem carro, chamei um taxi, fiquei vigiando. O motorista chegou, sem entender muito o que se passava,  pedi a ele que pegasse o pacote, ele disse: "mas, senhora, é lixo"! 
Eu disse: "Não tem problema, se sujar seu carro eu mando lavar, eu quero levar este saco de retalhos".

Lixo que virou Luxo para enfeitar meu cantinho de artes. Demorei exatamente 1 ano fazendo os fuxicos. Fiz uma toalha para minha mesa de trabalhos. Ela contém 1.071 fuxicos. Olhem o resultado!  Eu gostei!!
São 17 carreiras de comprimento
         9 carreiras de largura
            cada desenho são 7 fuxiquinhos.    TOTAL: 1071 FUXICOS. 

Ainda estou fazendo uma capa de almofadas. Quando terminar vou postar.  Bjs: Tia Ném.

54 comentários:

Anônimo,  5/31/2010 9:38 AM  

Oi Tia Ném,

Que toalha linda! Imagino o trabalho que deu com tantos fuxicos. Mas o resultado compensou. Sem contar na história, do lixo que virou luxo.
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

JANICE 5/31/2010 9:56 AM  

Parabéns, ficou linda!!!

Patrícia 5/31/2010 9:56 AM  

Que historia! muito boa e o resultado muito bom adorei ficou realmente muito bonita a toalha...
beijos e boa semana....

Priscila Rodrigues Bittencourt 5/31/2010 11:16 AM  

Tia
Bom dia!
Menina... essa idéia só poderia sair da sua cabecinha mesmo, ADOREI!!!!
E ficou realmente muito linda tá!?
Na verdade, sou sua FÃ e de tudo que você faz, sabe disso não é!?
Além de ser sua AMIGA!
Beijos e ótima semana pra vc!

Angelica 5/31/2010 11:17 AM  

Nossa parabens pela paciencia , ficou perfeita, linda mesma, tambem to querendo ter um tempinho pra fazer uma toalha dessa...mas vc sabe né, facul e filho é dificil... Bjus

Paula Louceiro 5/31/2010 1:12 PM  

Que legal Tia Ném. Depois fala que nao tem paciência, kkkkkkk. Ai, ai. Começa logo no patch vai. rs. Bjoka

Bárbara Rezende 5/31/2010 1:31 PM  

UAUUUUUUUUUUU AMEI AMIGA, TB SOU DE PEGAR ALGUMAS COISAS NO LIXO, MEU MARIDO FICA PRA MORRER COMIGO... DIA DESSES VI UM ARMÁRIO NUM LIXÃO, SETVA INTEIRINHO PEDI PARA ELE PARAR O CARRO E ELE SE FEZ DE SURDO KKKKKKKKKKKK E DEPOIS QUE PASSAMOS FALOU, BÁRBARA PORQUE VC NÃO FAZ UM CONCURDO PRA GARI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU MORRI DE RIR E ELE TB NÃO SE CONTEVE, TEVE QUE RIR TB!!!

FICOU LINDA SUA TOALHA!!! PARABÉNS PELA PACIÊNCIA!!!

BJKS

Unknown 5/31/2010 2:20 PM  

Que belo achado!!
Trabalho de paciencia , hem ?? mas compensou, ficou linda.

bj

Casa de Lola 5/31/2010 2:55 PM  

Oi Tia Ném,
que belo exemplo vc deu , quem jogou esses retalhinhos fora não pensou que poderia doar pra alguém aproveitar tão bem como vc, né?Parabéns a toalha ficou linda, o fuxico está tão bonito e bem feitinho, que me deu curiosidade de ver o outro lado!
Beijos
Lola BH

Fla 5/31/2010 3:11 PM  

Que lindooooooooooooooooooooo!
E que paciência!
Mas eu ameiiii.

keka kircher 5/31/2010 3:29 PM  

Além de simpática, você é modesta. Diz "eu gostei", como se tivesse feito uma coisa simples, feijão com arroz.
Essa toalha é incrível! Mais de 1000 fuxicos, um ano inteiro juntando paninhos?! É inacreditável!
Assim como vc, eu também adoro um lixo (herdei essa mania do meu avô)e sempre encontro uma função pra coisas que parecem inúteis a princípio. Adorei o seu blog e fico feliz que tenha gostado do meu, também. Vamos nos ver mais vezes: na sua casa ou na minha!
Bêjo, Tia!

Carol Diniz 5/31/2010 4:10 PM  

Nossa que trabalho!!!! Eu imagino o pq de alguem ter desistido.. kkkk
Nao sabia o resultado final.. compensador!!!
Ficou muito legal.. Parabens!!!
Bjusss ;)

aprendendo artesanato 5/31/2010 5:44 PM  

OLÁ AMIGA ESTA TOALHA FICOU UM LUXO MESMO , VALEU APENA ABRAÇOS LOURDES

Tania Forti 5/31/2010 5:46 PM  

Amiga, que trabalheira danada! Mas eu também não perderia essa oportunidade, a toalha está maravilhosa!
beijos

Ateliê Nana Pra te Conquistar 5/31/2010 6:46 PM  

parabéns ficou um luxo...rsrs

bjos

Cinária Mendes 5/31/2010 8:34 PM  

Oi Tia Nem,agradeço a visita no meu blog.Uai! mineirinha...que toalha de fuxico maravilhosa! Já chequei levando um selinho para o meu blog...ofereceu, eu recebo com todo carinho...rsrsrs...Beijos

Bárbara Rezende 5/31/2010 11:08 PM  

Amiga depois te passo a apostila para o concurso... já na prova prática estamos feras!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjks

Bárbara Rezende 5/31/2010 11:14 PM  

Meninaaaaa agora que vi que vc nasceu em Uba, eu tive uma loja de lingerie com minha cunhada lá, ela morou em Ubá uns 5 anos e eu ia e vinha levando as mercadorias!!!

Muito boa aquela cidade, adorei o tempo que passei por lá!!!

bjks

Renata Reginato 6/01/2010 9:00 AM  

Olá! Que paciência, hein?! Mas valeu a pena... o resultado ficou lindo!
Tem selinho para você no meu blog. Dá uma passadinha lá.
Bjs

Maria Bettencourt Lemos 6/01/2010 9:26 AM  

Magnifico blog...e fantástico trabalho...muito Talento, parabéns !

Unknown 6/01/2010 9:56 AM  

Olá querida parabéns pelo lindo trabalho...
Espero sua visita
http://belapinturas.blogspot.com/2010/05/sorteio-relampago-para-copa-participe.html#comments
bjs e luz

Inez Garcez 6/01/2010 12:41 PM  

Olá amiga! Ficou linda a toalha de fuxicos! E que paciência vc teve!!!
Abraços
Inez

Ana Paula 6/01/2010 6:52 PM  

Lindo trabalho, Tia Ném. Tenha uma ótima noite, beijo Ana

Soraia Melo 6/02/2010 11:28 AM  

Nossa Nem, que lindo trabalho e que bom que voce salvou esse luxo de toalha...adorei...e realmente ficar sem net hoje em dia é fogo, mas o passeio foi otimo..agora é só matar a saudade das amigas!
querida, tenha um lindo dia e obrigada pelo carinho de sempre.
beijinhos
So

Lu 6/02/2010 12:06 PM  

Ola, tem uma surpresa pra vc no meu blog...bjooo

Priscila Rodrigues Bittencourt 6/02/2010 12:41 PM  

´Tia
Nem vim ontem aqui, pense que minha internet parece máquina de escrever a manivela (dá pra imaginar!?)
Faço como a Jô... está um Dinossauro.
Hehehhehe
Uma lerdeza que só!
Sim, adorei todos os comentários estão ÓTIMOS. Já ri que só aqui sozinha, as pessoas ficam pensando que eu sou doida
Hehhehehehehe
Ah... me manda um e-mail contando TUDO de ontem tá!?
Ah... quanto à caixinha Link-me... vc viu que agora estou com duas?! Sim, daí vc pode escolher qual levar. Uhuuuuuuuuu
Ai vc copia o código dela (que fica abaixo da caixinha) e quando vai em layout, add gadget, httm... daí você Cola o código e pronto.
Salva e quando você for no seu Blog estará lá!?!!!
Hhehhehe
Entendeu ou quer que eu mande um e-mail!?
Mando com o maior GOSTO vc sabe neh!?
Beijos

Carol Diniz 6/02/2010 2:10 PM  

Oi linda..
Entao fiquei mesmo encantada com essa nova descoberta.. eu vi outros mil modelos na internet.. e cada vez q digito no google gosto mais ainda..
Nao vejo a hora de fazer varioss.. kkk mas ainda nao achei aqui na minha cidade esse tipo de isopor.. o jeito eh improvisar.. mas estou indo viajar quero ver se acho em Ctba.. ;)
Tenha um lindo feriado viu!!!
Bjinhuss ;)

lolipop 6/02/2010 3:26 PM  

Um achado fantástico... nossa! Trabalho lindo...faz lembrar umas colchas da minha avó...
Ternuras

Anônimo,  6/02/2010 6:56 PM  

Oi Tia Ném...vim agradecer pela visita e pelo carinho...lindo trabalho o seu!!!Bjs e lindo feriado!!!

Faniquito 6/02/2010 7:07 PM  

Ném do céu !!! Tu é das minhas. hehehe Eu tb sou assim...qdo eu quero, eu quero!!!

E eu só não sabia que tu era tão fuxiqueira. hehehe Isso é que é um fuxico dos bons. E grande...imenso. Que paciencia vc tem. Mas valeu a pena, pois está divina.

Falando em divino, o nosso chá das 5 de hoje foi p/ lá de bom, né. Que delícia...belo lanchinho, muito papinho e isso é tudo de bom!!!

Tá bom, tá bom...mas vai ser ...um dia !!! hehehe


Bom feriado

Beijinhos com carinho

Ana

Unknown 6/02/2010 7:40 PM  

Simplesmente fenomenal! Uma história fantástica com um final ainda melhor! Grande achado mesmo! eheheh
Quanto ao tabuleiro...na foto não se vê o defeito lolol só mesmo pegando nele. Mas é complicado fazer guardanapo inteiro. Ainda assim ficou muito perfeito para quem fez isso pela primeira vez eheheh

Beijinhos!!! E obrigada pela sua visita!

Marilú 6/02/2010 9:21 PM  

Olá!!!
Que achado ehm amiga...dias desses tbm aconteceu comigo,próximo de minha casa tem umas caçambas da prefeitura e eu estava no portão quando vi uma caminhonete jogar fardos de retalhos de jeans e tecidos brancos de algodão...não pensei duas vezes...avisei minha visinha pois era muitos retalhos,da até p/fazer roupas.Não consegui entender porque jogaram fora,acho que são pedaços que sobram no final da peça e as confecções descartam,tem pedaços de mais de 1 metro de comprimento...já fiz várias coisas inclusive uma capa p/meu sofa...apesar de ser uma aprendiz da costura.Quanto a sua toalha de fuxicos ficou maravilhosa...eu estava navegando pela net e te achei e não pude sair sem comentar.Um ótimo feriado pra vc.
Bjssssss
Marilú

Marcelo,  6/02/2010 10:03 PM  

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
Antoine Lavoisier

Verdade absoluta, hum?
Meus parabéns, Mãe.

Pérolas do Crochet - Renata Vieira 6/03/2010 4:39 PM  

Ola... estou passando para conhecer o seu cantinho... muito gostosos... vc é muito talentosa e caprichosa... um grande beijo no seu coração.

Ana Paula 6/03/2010 6:03 PM  

Olá amiga
Muito obrigado pela sua visitinha e pelo carinhoso comentário.Fiquei muito feliz. Quando poder volte ao meu blog.Bjs
Ana Paula

Pérolas do Crochet - Renata Vieira 6/03/2010 6:32 PM  

Oi... menina, a gente precisa ter muito cuidado onde abrimos o nosso blog... se clicar em "fechar" a janela antes de fazer o logoff, já era... a proxima pessoa a usar o computador, se for acessar orkut, blog, gmail, cai diretinho no nosso blog.. ai a maldade ta feita... a pessoa entra e faz o que quer. Por isso o certo é sempre fazer LOGOFF em tudo! Pode ter acontecido isso. Muita gente abre blog em lanhouse.. Muitas amigas já disseram que perderam o blog... ó Nçao poode fechar a janela no x vermelho achando que ta saindo do blog.. Mas claro que semprem arruma outras maneiras de invadir e fazer sacanagens.... é dificil... nem o Pentágono ta livre, nõa é mesmo? hehehehe
Grande beijo pra vc..

Marli Soares Borges 6/03/2010 8:55 PM  

Nossa, que coisa mais linda!!!! Adoro fuxico!!!
E adorei teu cantinho também!!!!

Káthia Marchand 6/03/2010 9:07 PM  

Minha querida Ném!

Eu daqui já fiquei babando só de olhar!
1.071 fuxicos é coisa para caramba!
É trabalho de muita paciência, mas, foi realmente um achado!

Eu faria a mesma coisa.
Onde já se viu??? Um tesouro destes no lixo???

Nem pensar!Fez mto bem amiga!
Fêz tão bem, que saiu uma linda toalha e cheia de personalidade... arrasou!

Meus parabéns, e já que vai fazer a almofada, com certeza, vai ficar maravilhoso, porque já vimos a mostra enorme que temos, imagina as almofadas!!!!

Parabéns lindona!


Muitos beijinhos.

Magazine da Dê 6/03/2010 11:33 PM  

Oi Amiga...Nossa que saudade...Sabe o que aconteceu com o Art Em Casa Da De...desapareceu literalmente do Mapa...ficou tudo branco, vazio...Nossa passei os ultimos dias arrasada parecia que tinha perdido um filho. Depois que meu estado de espírito melhorou, consegui recomeçar com o Magazine da De...Te espero lá, eu tava com tanta saudade...beijos

Bárbara Rezende 6/03/2010 11:54 PM  

AMIGAAAAAAAAAA

TIVE QUE PASSAR POR AQUI PARA TE CONTAR UM BAFÃO!!!
O MARIDEX VAI FAZER O CONCURSO COM A GENTE!!! HOJE FIZ ELE PEGAR UMA CABECEIRA E UMA PESEIRA NUM LIXÃO, ELE RELUTOU ATÉ A ÚLTIMA GOTA MAS NÃO CONSEGUIU, DESSA VEZ EU VENCI RSRSRS
MENINA ERA FEITOS DE MADEIRA ENTALHADOS A MÃO!!! NÃO SEI COMO ESSA GENTE JOGA FORA UMA OBRA DE ARTE???

AGORA TEMOS MAIS UM CONCORRENTE KKKKKKKKKKKK

BJKSSSSSSSSSS E ESTOU SEMPRE TE ESPERANDO LÁ EM CASA COM UM CAFEZIM BEM QUENTIM!!!

emerson mansano 6/04/2010 12:42 AM  

Oi Ném!!!

Menina, achei que vc ia parar de postar....hehehe. Então vou vou linkar esse blog ao invés do outro tá?

Olha, minha mão fazia uns tapetes desses ai, muito fofinhos.

Mas fazer TUDO ISSO?

Mais de 1000 fuxicos? Affff. acho que nunca teria paciencia viu...

Mas parabéns, querida! Ficou linda, é uma peça pra se usar em ocasiões especiais e não no dia a dia, né?

Beijoooo

Cammy 6/04/2010 2:03 AM  

Oi Tia Nem!!!!
Meu computador foi consertado finalmente, depois de 15 dias!!!!!
Quero dizer que continuo te seguindo!!
Amo o seu bloguinho!!!
Um bjo grandeeee!!!

Vania Verçosa 6/04/2010 7:30 AM  

Parabéns!!!

Ficou belissima, não sei se faria um trabalho tão grande, kkkk.....

Amei o tamanho da sua mesa de trabalho, é o meu sonho de consumo, pena que não tenho espaço para colocar.

Bom final de semana, beijos no coração...

Maíra dos Santos Oliveira 6/04/2010 8:19 AM  

Olá percebi que as fotos não estão aparecendo mais acredito seja problema do próprio blogger, pois olhei tds as configurações e não tem nada errado, não sei o que fazer. Obrigada pelo carinho.

Antonio Carlos Estevam 6/04/2010 11:19 AM  

Oláaaaaaaaaaaa, Tianém: Ainda não descobri como faço pra ler meus comentários. Hora dessas, instrua de novo este bur-ral-do... rsrsrs. Lembranças aí. Bjãooooooo. Tony (como diz vc... rsrs)

Regina Helena 6/04/2010 6:07 PM  

Oi Maria
Obrigada por acompanhar meu blog.
Adorei a história da sua toalha lixo que virou luxo. Parabéns
bjs

Margaret 6/04/2010 6:49 PM  

Amiga, vejo que anda sumida, por onde anda? está aprontando o quê?...minha mãe já faz fuxico ela adora, mas é fuxico de tecido...rsrsr..para não ficar pensando que a minha mãe é foxiquira...kkkk
Ficou ótima a toalha e vou ficar esperado a almofada..

Beijos e um ótimo final de semana
MA

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario 6/04/2010 6:55 PM  

Ola

Tia Nem!!!


Ficou linda a sua toalha!!!Ainda nao acredito que vc fez 1071 fuxicos!!!rsrsss
Parabens pelo reciclagem!!!!O que lixo para alguns e tesouro para outros!!!

Beijos

Mirane

Helena Garcia 6/05/2010 1:15 AM  

OI, querida!
Só vc mesmo pra ter esta paciência, hein?? PARABÉNS!!! FICOU LINDA DE VIVER!!!
Tava com saudades docê!
Aparece lá em casa!
Beijocas e um ótimo fim de semana!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

aprendendo artesanato 6/08/2010 9:46 PM  

OI AMIGA BOA NOITE TUDO BEM? AMIGA QUANDO EU USO O MOZZILA NÃO APAREÇE O BRILHO, MAS AGORA SO USO INTERNET EXPLORER 8 , MAS EU ACHO QUE VOCE JA O TITULO DO MEU BLOG? EU NÃO SEI O QUE ACONTEÇE MEU BLOG TEM 3 TITULO RS RS RS . ISSO ACONTECEU DEPOIS QUE BAIXEI O MOZZILA. TEM GENTE QUE GOSTA E SE DAR BEM EU NÃO DA TUDO ERRADO RSRSRS. MAS AINDA VOU ACHAR O ERRO. ABRAÇOS LOURDES, HA SEU BLOG E PERSONALIDO TALVEZ SEJA ISSO. MAS TUDO BEM OBRIGADA PELO CARINHO .

Karina. 6/09/2010 9:06 PM  

Nossa!!! Quantos comentários neste post!!!!
Isso é sinal de muitas amizades e um trabalho lindo!

Passei para retribuir sua visita no meu blog e comentar que a cirurgia e voltar a ser magra foi realmente uma opção de vida. Hoje sou mais feliz e me sinto muito bonita, rsss...

E esta toalha???!!!! Choqie e fiquei rosa chiclete de tão linda. É muita paciência, determinação e um ótimo bom senso noo que diz respeito a combinação das cores dos tecidos. Fantástica. Parabéns!

Ah! Sou sua seguidora.

Beijinho e boa semana

Dulci Rodrigues 7/08/2010 9:46 PM  

Ném...
que toalha MARAVILHOSA!
Tb adorei tá!!!
Parabéns!
Bjs

Si 10/16/2010 6:40 PM  

Olá, adorei sua visita e amei tudo aqui, nossa olja essa Toalha que linda, e o quarto com o criado novo, adorei.Volte sempre no meu blog tá?
Carinhos p/ vc Si

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts