Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

04/09/2010

Antes e depois de 2 cadeiras.

Depois

Pessoal, que saudaaaades de  vocês!!! Ainda não estou boa,  mas,  consegui fazer um "PAP antes e  depois" de duas cadeiras que estavam muiiito feias, rsrsr.  Há vários dias, estou pensando em como poderia modificar as cadeiras sem fazer esforço com a mão direita. Então inventei essa, rs.
Contei também  com a ajuda do filhote.  Vejam como é fácil!
Um lençol de casal, 2 fronhas (promoção Lojas Americanas, rsrs) e tesoura.
Adoro esse tipo de trabalho... o resultado é surpreendente!
                                                         Antes
Abrir a fronha em uma das laterais, encaixar no encosto.
Esta ponta que aparece na foto, não precisamos cortar, é só embutir para dentro que ela se ajeita, antes de dar o nó.
Ao darmos o nó, devemos ajeitar o tecido porque a costura é a que vem de fábrica. Claro, que se eu estivesse boa para costurar teria feito um acabamento melhor.
Em cada  assento usei tecido suficiente para amarrar por baixo. Gastei 90cm por 90cm em cada uma delas. Isso, depende do modelo de cada cadeira.
Nesta foto, aparecem os nós feitos   embaixo da cadeira e atrás do encosto, que podem ser embutidos para não ficar com muito volume e feio.
É isso, eu gostei...rsrs, fácil né? Bjs e muito obrigada pelas palavras de carinho nos comentários. 
Até breve pessoal!

34 comentários:

Renata 9/04/2010 11:53 AM  

Vc é super criativa!!! Pra mim vc na verdade é show,amiga!!!Amei!!!Fique com Deus e um final de semana ricamente lindo e abençoado!!!Melhore e volte logo,viu!!!Bj gde,Rê.

Sueli Pinheiro 9/04/2010 11:54 AM  

Boa idéia! Prática né!
Cuidado com essa mão.
Bendiciones

Calma que estou com pressa! 9/04/2010 11:55 AM  

oi amiga! aind está dodoi - e faz esta arte menina- que transformação - repaginou total a cadeira - como é bom a gente se meter - e não precisar pagar por tudo que se quer renovar
parabéns ficaram lindas
bjs

Geanine de Deus 9/04/2010 12:08 PM  

Ficou mesmo muito lindo Ném,também gostei.Parabéns pela criatividade e melhoras,bjs

Celena 9/04/2010 12:11 PM  

Muito bem...adorei a transformação! bjoca.

Vero Kraemer 9/04/2010 12:30 PM  

Querida, ficaram LINDAS suas cadeiras, parabéns!!!
Nada que muita criatividade e boa vontade não resolveram, né?
beijossssss e um lindo feriado pra ti
Vero

Unknown 9/04/2010 1:58 PM  

oi Ném , arteira-criativa não sossega mesmo , hem ??

Muito bom ter vc voltando as artes,

bjs e bom findi

Lata de Luxo,  9/04/2010 2:55 PM  

Ola,querida.
Que bom ter vc de volta,viu?Nao da para acreditar como que vc ja esta fazendo arte em tao pouco tempo,rsrsr.Ainda bem,ne?Esta tudo muito lindo,o acabamento definitivo vc faz depois,mas se nao quiser nem precisa,pois ficou lindo assim.Que bacana vc ter uma ajuda do filho,mando felicitacoes para ele tbem pelo belo trabalho.Grande beijo e benvinda outra vez.zenaide storino.

Cissa Branco 9/04/2010 3:53 PM  

Tian Ném,

Como você faz falta! Nem em recuperação tu sossega mulher? Adorei a cadeira e a idéia foi genial.
Beijos

Renata 9/04/2010 5:11 PM  

Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.

Faço parte da vida daqueles que vivem
cercados por pessoas como você, pois

viver assim é ser Feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam
que ontem é passado, amanhã é

futuro e hoje é uma dádiva,
por isso chamado presente.

Faço parte da vida daqueles que
acreditam na força do amor, que acreditam

que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabiam?

Sou casada com o Tempo.

Ah! O meu marido é lindo!

Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.

Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
ele vence a Tristeza...

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:

A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda,sincera, alegre.

A Amizade brilha como o sol.

A Amizade une pessoas,
pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta,
íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o

Tempo.

A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!

O caçula é o Amor.

Ah! Como esse me dá trabalho!

É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...

Eu vivo dizendo:

Amor, você foi feito para morar
em dois corações, não em apenas um.

O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!

Quando ele começa a fazer estragos
eu chamo logo o seu pai , o Tempo, e aí o

Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:

Tudo no final sempre dá certo.
Se ainda não deu é porque não chegou o final

Por isso, acredite sempre na minha família.

Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria e, principalmente no Amor.

Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade,
baterei à tua porta!!!

Tenha Tempo para os Sonhos.

Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.

Tenha um ótimo dia !!!

E não esqueça...

Sorria!!!

Uma mensagem gostosa para alegrar uma pessoal especial!!!Bjs,Rê.

Bárbara Rezende 9/04/2010 6:07 PM  

ADOREI A IDÉIA... AQUI EM CASA DE VEZ ENQUANDO MUDO OS ESTOFADOS MAS NÃO BRINCO EM SERVIÇO METO GRAMPEADOR NELES!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BJKSSSSSSSSSSSS

Káthia Marchand 9/04/2010 8:35 PM  

Oie Ném!

Caramba!
Que ideia bacana, fácil e cheia de imaginação.
Achei tudo de bom!
Hehehehehehe ... só não me meto a fazer para não dar zica... porqu eeu não sou muito boa com costura não.

Estou tentando tricô e só Deus sabe a surra que eu estou levando... hahahahahaha...

Meu amor, está tudo lindo. Parabéns!

Recupere-se logo! Beijos!

Calma que estou com pressa! 9/04/2010 8:37 PM  

OI AMIGA,TEM PROMOÇÃO - sorteio ABAJOUR DONA MIX NO MEU BLOG.SERÁ UM PRAZER SE PARTICIPAR
bjs

Unknown 9/05/2010 2:19 PM  

Nossa, que criatividade, adorei!!!
Bj

Unknown 9/05/2010 4:38 PM  

Não faz ideia como fiquei feliz de vê-la no meu cantinho.
Gostei de saber que se encontra melhor.
Suas cadeiras ficaram muito bonitas e bem modernas, é só charme.
Fico aguardando novas novidades.
Beijos

Cleise 9/05/2010 7:50 PM  

Olá!
Fazendo arte né? kkk
Eu também "abuso" as vezes.
Lindo trabalho!
Beijos

Faniquito 9/05/2010 10:37 PM  

Oii, Nem !!!

Mas tu não para quieta !!! Nem com maõzinha dodói.hehehe Falando nisso, espero que vc esteja bem

Super criativa e prática a tua idéia...renova rapidinho. Adorei.

Beijinhos

Ana

Alfa & Ômega 9/06/2010 4:11 PM  

Querida tia Ném, adorei a sua visita, como eu adoro vc. Respondi a sua primeira visita no meu blog. Você recebeu? É que não sou expert em blog. Estou apanhando muito ainda, mas reafirmo, ler uma postagem do meu blog, me faz inteiramente feliz. Todas as bênçãos do Céu! Paz e bem! Beijão!

Gertrudes Santana 9/06/2010 5:40 PM  

Olá Tia Ném
Obrigada pela visita, e simpático comentário,
adorei as cadeiras, ficaram fabulosas, um belissímo trabalho, muito criativo, desejo-lhe as melhoras, que recuper rapido, para voltar a fazer os seus trabalhinhos que tanto gosta.
Beijinhos uma boa semaninha

Unknown 9/06/2010 6:38 PM  

Olá querida amiga,

Você é muito criativa e habilidosa, parabéns!
Obrigada pela tua visita ao meu cantinho.
Beijocas e boa semana.
São

A FADA DAS AGULHAS 9/07/2010 2:17 AM  

Olá Tia Ném,que linda ficou suas cadeiras...
Também adoro modificar as coisas rsrsrs...
Parabéns pela criatividade!
Espero que esteja bem melhor!
VIM TE DESEJAR...
UM ÓTIMO FERIADO...
BOA SEMANA E BONS FLUIDOS...
SEMANA DE IMENSAS ALEGRIAS..
BJUSSSSSSSSSSSSSSS
Simone Souza

Dulci Rodrigues 9/07/2010 7:56 AM  

Tia Ném,
que ótima idéia!
Como você está heim?
A Pri está aqui sempre comentando de você!
Mesmo devagarzinho é bom saber que está voltando viu...
Beijos e ótimo dia!

Paula Louceiro 9/07/2010 11:21 AM  

Oi Tia Ném, obrigada pelos comentários no blog. Adorei.
Fico imensamente feliz que esteja se recuperando bem e retornando para o blog.
Quanto ás compras na lojinha, mandei um e-mail pra vc, aguardo sua resposta.
Adorei as cadeiras novas. Super prático o jeito que você fez e dá um resultado surpreendente.
Muito legal!!!
Bjokas e ótimo feriado!!!

Bárbara Rezende 9/07/2010 3:08 PM  

AMIGAAAAAAAAA AGORA ESTAMOS JUNTAS NA EMPREITADA DOS GRAMPOS!!!

GRAMPO NELES!!! KKKKKKKKKKKKK

AHHHHHHHHH E QUANTO A RETÍFICA AINDA NÃO TIVE TEMPO DE USAR SNIF SNIF!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Priscila Rodrigues Bittencourt 9/07/2010 5:15 PM  

Tia minha amiga!!!
Como você está!?
Ameiiiiiii demais... tinha que ser arte sua heim]?
Estou morrendo de saudades!

Beijos

Fabiana Simone Torres Tardochi 9/07/2010 7:29 PM  

Oi Ném, quanta diferença, heim? Gostei muito do resultado, parecem outras cadeiras e não uma que vc simplesmente pegou um lençol e forrou com nós. É disso que eu gosto, criatividade ! Bjs!!!

silvia santos 9/07/2010 9:24 PM  

Oi Lindona !
Estou apaixonada por essas cadeiras !!!!
Boa dica
bjs. Silvia.
ja estou te seguindo...

Fla 9/08/2010 4:40 PM  

Que super que ficou!
Adorei e achei super prático. Fora que fica lindo.
Beijos

SILVIA SANTOS 9/08/2010 8:01 PM  

Oi Tia Lindona !
Recebí o seu recado, e fiquei muito feliz. ACho vc. muito especial, pelas suas palavras. Já esou levando seu link pra meu blog. Agora péço uma dica. Sbe aquela coluna que vc. tem no blog ao lado esquerdo que tem blogs de amigos?SABE COMO FAZ PRA COLOCAR ? eU GOSTARIA DE TER NO MEU.
BEIJÃO DA
sILVIA.

Unknown 9/09/2010 9:44 AM  

Oi minha linda!!
Obrigada pela visita e tb pela força que tem me dado...

Agora.nem se recuperando vc fica quieta.......e não vai acreditar.minha cadeira aqui do pc está a treva.... e tenho que arrumar e amei esta idéia......vc não é fácil heim!!!

Mil beijos minha flor e como vc está?

Lindona!!!!!!!!!!!!!!

Márcia Garcia 9/10/2010 4:31 PM  

OLÁ AMIGA!!!

FICOU LINDISSIMA SUA CADEIRA!
QUE BOM QUE ESTÁ SE RECUPERANDO
FICO MUITO FELIZ COM SUA VOLTA!

BEIJOS
MÁRCIA:HERVADOLCE

GRAÇA 9/11/2010 5:04 AM  

Tia Ném!
Venho desejar um bom fim de semana
Beijinhos
Graça

Anônimo,  9/11/2010 11:13 AM  

Bom Dia!
Passando para deixar
meu carinho e te desejar
um super final de semana:)
Beijoss fica com Deus!

Soraia Melo 9/12/2010 12:01 AM  

Que linda que ficou Nem, nunca pensei que amarrando ficasse bom...dorei a dica :)
Se cuida mesmo amiga...nao abuse no computador :)
beijinhos carinhosos
So

Postar um comentário

Fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre que quiser, estarei aguardando ansiosa,rs,rs. Obrigada! Bjs: tia Ném.

Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts