Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

21/11/2011

Árvore de Natal com fuxicos hexagonais.

Pessoal, gosto tanto de fuxicos e reciclagens que resolvi utilizar o que tinha em casa para enfeitar minha árvore esse ano. Coloquei alguns presentinhos que ganhei de amigas em 2010.
Nesta brincadeirinha fiz para cada enfeite 16 FUXICOS = frente e verso contando com o miolo de crochê.

Total: 25 enfeites= 400 fuxicos.

Demorei um pouquinho, rsrs... na verdade, comecei os fuxiquinhos  no início do ano. Fui fazendo sem contar, deu bastante trabalho, mas o resultado é encantador, amei!!


O Papai Noel  lindo, veio de Portugal da amiga Isabel (Arteísa)http://tutyartes.blogspot.com/.
Materiais usados: sobras de fitas, rendas, tecidinhos, linha e agulha comum e de crochê, enchimento para almofadas, tesoura, cola pano e miçanguinhas. 
 
A passarela com motivos de Natal chegou de São Paulo enviado pela amiga Geanine http://geanine-meuspontinhos.blogspot.com/ .
Esse coração vermelho lindo, veio junto com um avental que comprei da amiga  Tania Forti *Sonho retrô* http://sonhoretro.blogspot.com/
Desejo a todos os meus familiares e amigos um maravilhoso Natal, recheado de SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E MUITA UNIÃO.

Read more...

15/11/2011

Blusa customizada

Hoje, o dia amanheceu chuvoso com cara de domingo. Isso é que dá, feriado no meio da semana, rsrs.

Como já disse em outros posts, adoro customizar roupas. A modelo linda de olhos verdes da fotinha se chama Nayane, ela pediu para que eu fizesse algo em sua blusa, que era  simples e comum. Eu gostei do trabalho que fiz, ficou bem original, penso que ela também. A foto ficou um pouco fora do foco, mas vamos lá.
Bjos: tia Ném.

Read more...

05/11/2011

Fuxico Hexagonal/Sextavado/Jardim da Vovó.


Pessoal, adoro fazer fuxicos (com tecidinhos, rsrsrs). Recebí e-mails de amigas pedindo para ensinar o Hexagonal/Sextavado ou Jardim da Vovó, como é chamado em diversas regiões. Fiz o molde em CD para melhor visualização. Muitas arteiras já conhecem, mas sempre existirá alguém para aprender. Bjos: tia Ném.
Riscar um círculo e fazer uma dobradura, unindo as pontinhas no meio do círculo seguindo as fotinhas para treinar. Meus fuxicos, faço com círculo menor porque a medida do CD fica um fuxico maior.
Outros fuxicos que também são lindos e dão um efeito muito especial.

Read more...

02/11/2011

Panos de copa, fuxico, pintura com tinta e canetinhas.

Adoro cozinha, uso uns 5 paninhos de copa  para fazer um almoço, rsrsrs. Então, resolvi renovar os meus, depois vou fazer as roupinhas para as camas. Bjos para vcs...
Pintura feita com as famosas canetinhas, rsrs.
Voltando aos fuxicos, lembram do post LIXO que virou LUXO?  Então, os tecidinhos estão rendendo até hoje, rs. Olhem o paninho de copa combinando com os descansos para copos e taças. Eu gostei!!
Fuxico hexagonal é muito fácil de fazer e uma opção a mais para quem gosta de fazer arte, rs.

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts