Hoje sou uma pessoa mais feliz! Sabem pq? Por causa desses lindos rostinhos aqui!

31/05/2010

LIXO que virou LUXO. Toalha com 1.071 fuxicos

Pessoal, tenho um casinho para contar sobre esse post. Há um ano  e meio, vi um pacote em uma caçamba(essas que pegam entulho de construções), estava semi-aberto cheio de retalhos. Fiquei curiosa, as mãos coçando, rsrs, não resisti, fui ver o que era. Vocês não têm noção o que encontrei, uma jóia rara. Alguém começou um trabalho não sei porque motivo, desistiu e jogou fora. Estava sem carro, chamei um taxi, fiquei vigiando. O motorista chegou, sem entender muito o que se passava,  pedi a ele que pegasse o pacote, ele disse: "mas, senhora, é lixo"! 
Eu disse: "Não tem problema, se sujar seu carro eu mando lavar, eu quero levar este saco de retalhos".

Lixo que virou Luxo para enfeitar meu cantinho de artes. Demorei exatamente 1 ano fazendo os fuxicos. Fiz uma toalha para minha mesa de trabalhos. Ela contém 1.071 fuxicos. Olhem o resultado!  Eu gostei!!
São 17 carreiras de comprimento
         9 carreiras de largura
            cada desenho são 7 fuxiquinhos.    TOTAL: 1071 FUXICOS. 

Ainda estou fazendo uma capa de almofadas. Quando terminar vou postar.  Bjs: Tia Ném.

Read more...

30/05/2010

Fim de semana movimentadíssimo!

Vou postar prá  vocês um conjuntinho de bijus que fiz para ir a um casamento. Combinando com vestido e sapato, claro! Tirei a foto depois do evento.

Detalhe:  Do par de brincos, só sobrou (1) um, o outro ficou na festa, ha,ha,ha,ha. Com certeza, arrumou algum companheiro por lá, kkkk. Bjs: Tia Ném.

Read more...

Troquinha

Minha madrinha de blog Priscila   http://prirb.blogspot.com/
e eu fizemos nossa troquinha para selar nossa amizade. Junto, enviei camisa customizada, um mimo a mais. Gostei de enviar e receber, obrigada Pri.  Com a lã, vou fazer um cachecol que aprendi com a Tiane.   Adorei!!!!!!! Bjs: Tia Ném.   
 Mimos enviados.  


Mimos recebidos.

Read more...

28/05/2010

Caixa MDF flores, preto fosco com chuva de prata.

Há muito, queria ter uma caixa como esta. Grande, espaçosa que pudesse colocar minhas coisinhas. Ela foi feita  preto fosco  com chuva de prata,  porque acho que fica mais chique do que o preto fechado. O que mais me encantou, foi a estampa e o detalhe que ficou na lateral dela. Dia desses, em um consultório vi numa revista um porta brincos como este, gostei e acho que até combinou com minha caixa. Assim,  acabou-se o problema na  hora de sair de casa ficar procurando o par do brinco que sumiu entre tantos. Muito prático! Mesmo porque, copos, rs,rs, todas nós temos em casa, não é mesmo?  Eu gostei! Bjs: Tia Ném.

Read more...

26/05/2010

CHAMADA BLOGAGEM COLETIVA.

O blog MISTURAÇÃO http://misturao.blogspot.com/ da amiga Ana Karla está hoje com uma chamada coletiva sobre "BULLYING". Há vários dias ela está anunciando que a data seria 26/02. Hoje,  ela postou depoimentos arrepiantes, reais de pessoas que passaram ou tiveram alguém da família que já sofreu na pele. 
Pessoal,  quem nunca passou, não sabe  o que significa ter um ente querido, sofrendo com esta situação.
Posso dizer que sei,  porque já estive do outro lado. Olha, é muito difícil libertar, mas, é possivel. Geralmente, quem é escolhido digamos como a "bola da vez" são crianças tímidas, que sobressaem de alguma forma, e isto incomoda muito alguns elementos. Resultado disto, são anos de terapia de um lado e geralmente decadência total do outro (ou seja, dos que propagaram a brincadeira). Porque são elementos que não possuem um mínimo de educação, e que a família entrega para a vida governar.
No caso que exemplifico, era somente um menino mais velho 2 anos, que era  AFILHADINHO  da dona e diretora da escola.  Estudava SEM PAGAR MENSALIDADE, em um colégio que tinha a mensalidade mais cara da cidade. Fica aqui, a minha contribuição para acabarmos de vez com essa prática horrorosa. Bjs: Tia Ném.

Read more...

Para aqueles aque visitam os blogs e permanecem no anonimato.

Esse movimento "comentemais" é para chamar a atenção dos leitores que visitam os blogs e não deixam comentários. São aqueles leitores caranguejo que ficam dentro da toca. Essa iniciativa é da Dany do blog http://quartinhodadany.blogspot.com/
Palavras da Dany:   "Tudo que um blogueiro quer é o retorno do que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão  ou para trocar uma ideia".
Vamos lá pessoal, deixe um (uma) blogueiro feliz passe essa ideia adiante. Coloque o selinho. Se você é leitor (a) deixe um comentário, tá?

Na verdade, esse recadinho peguei no blog da Zezinha http://zezinha-pontog.blogspot.com/

Achei muito interessante, pois, com a reforma no meu blog, agora eu já sei quem são os caranguejos que passam por aqui. O que custa deixar um "OI"?
Bjs: Tia Ném.

Read more...

25/05/2010

Porta papel hig. feito em crochê.

Postei um joguinho de banheiro feito com barbante em crochê, ficou faltando o Porta papel hig. terminei de crochetar hoje.  Agora,  vou  completar meu joquinho. Eu gostei!! Bjs: Tia Ném.

Read more...

23/05/2010

Cachecol - Lã pompom.

Bom dia!!! Friozinho chegando... comprei uma  Lã pompom para experimentar. Adorei o resultado, o trabalho fica macio, fofinho e rapidinho fiz esse cachecol. Um novelo de Lã pompom, agulhas tricô nº 05. Colocar 12 pontinhos na agulha.  Entre o espaço ( bolinha e  outra) temos 7 cm,  fazer 2 tricôs, só isso, eu gostei!! Bjs: Tia Ném.



Read more...

21/05/2010

Almofada feita em Capitonê.

Há muito, desejava aprender esta tecnica de  trabalho tão antiga. Sim, ela vem do século XIX. São feitos em desenhos geométricos e está em alta nos dias atuais como decoração de residência, peças de vestuário.  Em sofás,  o capitonê  vem com botões costurados de forma profunda. Participando de um cursinho a professora Regina (um amor de pessoa) (Caçula-Juiz de Fora-MG) nos repassou ensinamentos para nossa primeira de 22 almofadas. Ela é redonda, feita em tecido de oxford, dois botões  40, fitas para decorar, elástico fino, manta acrílica e  linhas. O tecido usado em cursinhos são sempre de precinho mais em conta,  prá dar oportunidade a todas as pessoas de participarem. Eu amei o resultado!!! LINDA, CHIQUE!!! E foi feita por mim. Como bem disse, Paula Louceiro http://artesdepaulalouceiro.blogspot.com/   "quando bate aquela coceirinha nas mãos, temos que correr para fazer alguma coisa, nem que seja em horário de almoço", rsrsrs...bjs: Tia Ném.

Read more...

19/05/2010

    

Read more...

Customizando bolsa de praia.


Resolvi dar uma arrumada no meu armário, encontrei um montão de trabalhos iniciados que precisam de uma mãozinha para ficarem prontos de vez. Mas, isso,  vou postar num outro momento. No meio deste montão de coisas encontrei uma bolsa de praia. Sabe, aquelas coisinhas que ficam guardadas só usamos em épocas? Peguei, olhei, pensei: hum...já está muito velhinha, carinha de passado...gosto tanto dela...vou ver o que posso fazer. Separei o material, algumas coisas usei outras não. Fiz esse chaveirinho ao invés de usar casca de coco. E o resultado é este que vocês estão vendo.  O legal de reaproveitar é que você  evita gastos e ainda fica com uma bolsa exclusiva. Que tal? Eu gostei!!! Bjs: Tia Ném.

Read more...

17/05/2010

Selinho!

SELINHO!!!  Muito especial...

Pessoal, este selinho é super especial. Ele foi feito prá mim, para o meu bloguito em homenagem a entrada de 10.000 visitas. Amei!!!! Fiquei muito emocionada. Esta coisinha linda veio da  " ANNINHA - PALAVRAS SOLTAS " http://anninhadoleonardo.blogspot.com/
Anninha, você me pegou de surpresa amiga.  Adoro seu bloguito. Bjs: Tia Ném.
Todas vocês estão convidadas. Vamos juntas,  fazer uma visitinha no bloguinho  da Anninha!

Read more...

Puxa saco Galinha para combinar com post da Carol, "Tudo Bem Feitinho".

Bom dia!!!!!

Pessoal!  Eu  faço, invento,  copio,  reformo e compro!  Passeando  pela Feirinha de Artesanatos do Parque Halfeld na cidade de Juiz de Fora-MG. Encontrei uma barraca, o nome da dona é Mary. Fiquei encantada com suas galinhas. Então, comprei esse Puxa saco.  Por coincidência Carol "Tudo Bem Feitinho" postou hoje umas galinhas pintadinhas muito fofas, PAP que ela viu no blog Casa Corpo e Cia. Pretendo fazer as minhas depois,  rsrs. Vamos formar um conjunto, olhem que linda! Aproveitem e visitem a Carol. http://tudobemfeitinho.blogspot.com/ e o da amiga dela...Casa Corpo e Cia.

Bjs: Tia Ném.

Read more...

15/05/2010

10 Mil visitas! Obrigada!

Hoje à tarde ao ligar meu Note olhei para  VISITANTES e constatei (10.000) .
Gente! Fiquei até emocionada, chamei meu filho para mostrar e imediatamente registrei, rsrsrs. Precisava sair,  não pude postar. Mas, agora estou aqui para dividir com vocês essa alegria e agradecer. Se não fosse essas carinhas lindas que estão em seguidores os números certamente seriam outros. Iniciei meu blog em 28/02, portanto ele está hoje com 77dias.  Muito obrigada amigos(a), pelo carinho e atenção que sempre encontro em todos(a) vocês.

Bjos: Tia Ném.

Read more...

Selinho!

Recebí um selinho lindinho...olhem que gracinha! Ele veio da Anninha http://anninhadoleonardo.blogspot.com/
Anninha é uma pessoa muito carinhosa e seu blog é um sonho...confiram!!


Obrigada Anninha! Bjs: Tia Ném.

Read more...

Avental de "poá" feito por TANIA FORTI.

Bom dia!!!

Amigas, eu adoro tecidos em poá. Comprei um avental lindíssimo muito bem feitinho. Observem o detalhe do coração... que lindo! Quem faz essa proeza é a amiga Tania Forti - SONHO RETRO  -BY TANIA FORTI.      Confiram!!!     http://sonhoretro.blogspot.com/

Read more...

13/05/2010

Camisa customizada sorteio entregue.

Pessoas lindas, conforme prometido publico agora, foto  de envio da Camisa Customizada (Brasil) do nosso Sorteio, que está inclusive no blog da Fabiana- São Paulo-SP. http://vivercrochetando.blogspot.com/
Esse foi mais um sufoco, vocês não vão acreditar! Gente, funcionários dos Correios estiveram perto da casa de Fabiana 2 vezes, voltaram dizendo que não encontraram morador. Eu aqui rastreando...não entraram na Vila que ela mora com medo de assalto, pode! Se eu não tivesse insistido a caixa teria voltado ou desaparecido... Fabiana precisou ir correndo na agência avisar, que estava havendo algum equívoco, por pouco ela não teria recebido a caixa.

Lembrete: Sempre declarem valor de seguro em suas postagens. Assim, caso haja desvio, receberão valor declarado. Tanto na da Pri como da Fabi declarei  R$200,00. Você envia pelo PAC, paga 1% do valor declarado e vai rastreando. Fica aqui minha indignação!!! Confiram  a foto! Bjs Tia Ném.

Read more...

Mimos para madrinha de blog.

Amigas, depois de muito sufoco, reclamações  por escrito na  Agência dos Correios por conta de postagem feita de MG para Aracajú-SE. Minha madrinha de blog Priscila   http://prirb.blogspot.com/     recebeu hoje encomenda, inclusive Camisa customizada do sorteio, lembram? Demorou simplesmente  15 dias para encomenda chegar, pode!! Bjs: Tia Ném.

Read more...

A outra Camisa Customizada.

Amigas, a outra camisa customizada foi para minha madrinha de blog  Priscila Bittencourt. Aracajú-SE.

Read more...

12/05/2010

Bolsa de crochê.

Bom dia!  Amigas!!!!

Bloguinho com trabalhos quase finalizados. Como a ansiedade bate mais forte,  não resisti e vou postar uma bolsa de crochê colorida que fiz, antes mesmo dele ficar pronto. Há muito,  queria ter uma bolsa branca coloridinha como esta. Eu gostei! Bjs: Tia Ném.

Read more...

09/05/2010

Comunicado

Amigas e amigos, desculpem-nos pelo transtorno. Resolvi trocar as roupinhas do meu blog e também criar um novo, com o título Tia Ném e suas lembranças... Para que, todos os mimos e selinhos que tenho recebido e adoooooro,  fiquem bem guardadinhos  e ao mesmo tempo expostos, com livre acesso aos meus amigos. Como gosto muito de  fotografias,  postarei também fotos interessantes  principalmente de paisagens. Por isso,  meu blog está um pouco desconfigurado. Quem está comigo nestas mudanças é a amiga  que mora em São Paulo,  SILMARA LAYOUTS. http://silmaralayout.blogspot.com/
Bjs: Tia Ném.

Read more...

Homenagem à minha sogrinha Yolanda.


Hoje, quero fazer uma homenagem muito especial,  a uma pessoa a quem devo muito. Afinal, ela foi a pessoa que deu a vida ao meu amado.
Ela é  o tipo gatinha: simpática, bonita, alegre, educada, calma. Mas, quando se trata dos filhotes,  ela vira uma leoa,  para proteger sua cria.
Yolanda  gosta muito de flores... especialmente rosas. Como não estamos juntas hoje,  lhe ofereço estas que  foram feitas por mim, com muito carinho. São flores feitas com fitas que utilizo para bordar toalhas.
Sogrinha, obrigada por me tratar tão bem... pela compreensão, carinho, demonstração de afeto, comigo e com Marcelo. AMAMOS MUITO VOCÊ!!!!!! Bjos: Tia Ném

Read more...

07/05/2010

MÃE...

    Mãe

Mãe é aquele AMOR maduro;
Aquela presença VIVA;
Que cada um, gostaria de ter para SEMPRE;
Mas um dia, ela também se vai;
Deixando dentro de nós,
UM GRANDE VAZIO.
Foi, o que aconteceu comigo!

Homenagem que faço a todas as mamães, principalmente as que não se encontram mais conosco.

Amigas blogueiras, FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

Read more...

06/05/2010

A festa da Annita no Asilo foi um sucesso!!

Pessoal, foi uma alegria tão grande a festa de aniversário da Annita. Os amiguinhos dela todos felizes. Os voluntários levaram bolo, suco, biscoitos, balões, presentinhos, tudo que Annita tinha de direito. Quanto  à bolsa que fiz prá ela, houve até briga entre as amiguinhas, rsrsrsrs. Ela adorou! Foi muito bom! As meias fizeram o maior sucesso!  Neste momento, eles devem estar  com os pezinhos bem quentinhos. É muito legal fazer o bem, sem cobranças. 

Read more...

Annita, Cheguei!!!!




PARABÉNS ANNITA, POR SEUS 82 ANINHOS!!!

HOJE, O ASILO ESTÁ EM FESTA!!!

ESPERO QUE GOSTE DA BOLSINHA!!!     Bjs: Tia Ném.

Read more...

Bolsinha para Annita.

BOM DIA!!!!!

Hoje vou postar uma bolsinha de fuxico,  fiz para uma amiguinha que mora num Asilo. Ela vai completar 82 aninhos é como uma criança, está sempre brigando com as colegas por causa de bolsas. Eu gosto muito de  visitar Asilo, sempre que vou levo presentinhos. Ah, hoje vou levar também 30 pares de meias de lã (tricô) para aquecer os pezinhos de alguns. Que alegria!! Sensação de dever cumprido!!

Annita, me aguarde!!! Estou chegando com sua bolsinha! Bjs: Tia Ném.

Read more...

05/05/2010

Presentinho da amiga Mara.

Blog da Mara

Arte Por Fios!!!

http://arteporfios.blogspot.com/

Fiquei emocionada, por receber essa bela homenagem!


Obrigada, amiga! Volta logo, estamos com saudades! Bjs: Tia Ném.

Read more...

04/05/2010

Caxinha MDF, decoupage de guardanapo.

Amigas, como muitas já sabem tenho paixão por girassóis. Fiz esta caixinha, acho que  não ficou muito perfeitinha foi uma das primeiras de muitas que virão.






"Vincent Van Gogh"

 Vou postar aqui, uma homenagem ao artista maravilhoso " VINCENT VAN GOGH ", observem a riqueza de detalhes nesta tela, o vento empurrando as flores como se fosse real. Tenho  grande admiração  pelas obras dele.  Como podemos nos dias de hoje, imaginarmos que um gênio como "Vincent Van Gogh", com obras belíssimas, mas que falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Faleceu aos 37 anos  suicidando-se sem nenhuma perspectiva de vida.  É inacreditável!

Read more...

03/05/2010

Reutilizando...

Reciclando. Materiais usados: garrafinha de sucos, garrafinha de refrigerantes, forma de empadas(usadas), feltro, linha, botões, cola pano , cola quente , tesoura, agulha, retalhos de tecidos(fuxico), papelão, tule, fita.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Template Customizado por Silmara Layouts